Especial: Cheryl Cole

domingo, 5 de fevereiro de 2012
O maior "Especial" da história do blog traz Cheryl Cole. A partir de agora, fique por dentro da carreira da britânica, que, junto a Nicola Roberts, participou de um reality britânico e formou o grupo "Girls Aloud". Conheça as controvérsias, a escalada para fama, a carreira musical e os recentes problemas profissionais que a cantora sofreu ao longo dos seus quase 10 anos de carreira profissional.


Cheryl Ann Cole (anteriormente Cheryl Ann Tweedy) nasceu no dia 30 de junho de 1983 em Newcastle Upon Tyne (Inglaterra), sendo a quarta de cinco filhos. Quando tinha por volta de 7 ou 8 anos, Cheryl participou de um programa chamado "British Gas" e aos 11 anos viu o seus pais (que nunca foram casados) se separarem.
Cole sempre foi apaixonada pela dança, tanto que aos 4 anos mostrava seus dotes e aos 9 anos ingressou na escola de ballet The Royal Ballet. Além da dança, a britânica sempre demostrou que sua enorme beleza veio bem de cedo ganhando diversos títulos ("Best Looking Girl of Newcastle" ou "Most Attractive Girl", por exemplo) em concurso de beleza e que era talentosa aparecendo em alguns programas de televisão e participando de apresentações de dança. Após finalizar o colégio, acabou trabalhando como garçonete.
Mas foi em 2002 que Cheryl deu o maior passo na sua carreira que ainda estava por vir. Assim como Nicola Roberts, Cheryl participou do "Popstars The Rivals" que futuramente formou o grupo Girls Aloud (participando ela, Nicola, Nadine Coyle, Sarah Harding e Kimberly Walsh). Com o grupo formado, a girl band lançou seu debut single e debut album. O "Sound Of the Undergound" (single) debutou em #1, enquanto o álbum (de mesmo nome) ganhou certificado de Platina e debutou em segundo. 
Ao longo da carreira, o grupo fez: cinco álbuns (ganhando, ao todo, 4 certificados de Platina, 4 de Platina Duplo e 1 de Ouro, sendo um deles [o último] #1), uma compilação (que também chegou a ser #1 e ganhou 1 Platina Triplo e 2 Platinas) e 4 singles #1. Mas em 2009 o grupo anunciou uma pausa para que cada cantora focasse em seus projetos solos.
Cheryl Cole não perdeu tempo e ainda em 2009, debutou em carreira solo. Mesmo tendo sua primeira apresentação solo em 2008 cantando "Heartbreaker" com will.i.am, foi apenas em 2009 que Cole realmente seguiu em frente. Seu debut single, "Fight For this Love", foi lançado no dia 16 de outubro de 2009 e se tornou hit atingindo o topo dos charts no Reino UnidoIrlanda e Noruega. A música ganhou 2 certificados de Platina e outros 2 de Ouro. O debut album da cantora veio logo depois. "3 Words" foi lançado oficialmente no dia 26 de outubro de 2009 se tornando #1 no Reino Unido e ganhando Platina TriplaPlatina Dupla e Platina.


Em 2010, Cheryl Cole começou a ter uma dor de cabeça que a impediu por um tempo de divulgar musicalmente o seu álbum. A britânica se divorciou do jogador do ChelseaAshley Cole (foi daí que Cheryl retirou o seu sobrenome, que se tornou seu nome artístico, aposentando o Tweedy). O casamento durou de julho de 2006 até setembro de 2010, mas o relacionamento se estendia desde setembro de 2004. O divórcio se deu depois de diversas alegações feitas contra Ashley: de acordo com o tablóide The Sun, uma cabeleira chamada Aimee Walton teve relações sexuais com o jogados. Assim como uma modelo chamada Brooke Healy, por volta de dezembro de 2006. Apesar de terem se reconciliado, em fevereiro de 2010 Cheryl anunciou seu divórcio depois de ter sabido de outras 5 mulheres com quem seu marido havia traído-a. O processo durou de fevereiro até setembro, quando finalmente foi concluído. Mas de acordo com a imprensa, Cheryl ainda sente falta de seu ex-marido.
Depois de tudo ter se ajeitado (seja pela reconciliação ou pelo o divórcio), Cheryl voltou a divulgar massivamente o "3 Words" e trabalhar como uma das juradas do "The X Factor (UK)" ao lado de Louis WalshDanii Minogue (sim, ela é irmã da cantora australiana Danii Minogue) e Simon Cowell. E durante três anos (2008-2010) permaneceu na bancada, onde dois de seus três protegidos se tornaram os ganhadores de suas respectivas edições (Alexandra Burke em 2008 e Joe McElderry em 2009). Cheryl acabou não voltando para a edição de 2011, devido ter fechado contrato para ser jurada da edição americana do programa que a consagrou como "queridinha do Reino Unido". Mas nem tudo são rosas. Apesar de Cheryl ter dado muita sorte ao longo de seus então oito anos de carreira, uma grande barreira apareceu em seu meio se tornando seu maior desafio físico, mental e psicológico. 
Quando foi anunciado em solo americano, o "The X Factor (US)" causou enorme rebuliço. Começando por quem seria os jurados. Depois de muito, Simon revelou que teria ao seu lado Cheryl, L.A. Reid e sua amiga de longa data (aka American IdolPaula Abdul. Mas então o programa se tornou uma novela de desavenças. Cheryl largou o programa britânico, se mudou para os Estados Unidos e começou uma nova vida como jurada do novo reality televisivo. Mas pouco depois de gravar seu quarto ou quinto episódio, o mundo presenciou a notícia que Cole teria sido demitida do programa (que nem se quer tinha ido ao ar). Inúmeros sites começaram a soltar a notícia e apontar o motivo da decisão da FOX (empresa que mantém os direitos do Factor americano). O mais plausível até então é o sotaque britânico carregado de Cheryl, que, de acordo com os empresários da FOX, iria acabar sendo um empecilho tanto para a cantora como para o programa (em outras palavras: causaria baixa audiência [sim, o sotaque] e reprovação da parte dos americanos e por isso Cheryl teria que ser demitida).

Foto promocional para o The X Factor (UK) em
Super HQ,  para ampliar basta clicar na imagem.

Foi então que Nicole Scherzinger (que antes era host do programa) tomou o lugar de Cheryl (e acabou tendo um feedback negativo do público que disseram preferir Cheryl à Nicole e acabará não voltando para segunda temporada por querer se focar em sua futura nova tour), que logo voltou para sua terra natal. Os dias, semanas e meses que se seguiram foram obscuros para a carreira de Cheryl. 
De acordo com diversos jornais, o relacionamento entre ela e Simon estaria frágil devido ao ocorrido (o que foi negado por Simon). Cheryl também teria recebido diversos convites, como voltar para o X Factor na segunda temporada, ser jurada do The Voice UK, ser jurada do Got Talent (UK) e até mesmo ter seu próprio talk show na Inglaterra. Entre todas as propostas, as três primeiras foram negadas (a segunda era mais um rumor) e a última seria a mais "provável".
Voltando a focar em sua carreira musical, Cheryl lançou seu segundo álbum de estúdio no final de 2010, quase um ano depois do primeiro. "Messy Little Raindrops" foi lançado no primeiro dia de novembro e também foi #1, recebendo certificações de Platina no Reino Unido e na Irlanda. Porém, o álbum teve apenas dois singles ("Promise This", que foi #1 e "The Flood", que chegou apenas ao número 18) devido o comprometimento total que a cantora iria dar ao The X Factor (US). Quando Cole saiu do programa, o trabalho com o álbum já teria sido congelado e a cantora já estava preparando um novo material.


Cheryl Cole, alem de ser apadrinhada musicalmente com Simon, tem um apoio total e 100% do BEP will.i.am, que trabalhou com ela durante todo o primeiro álbum (no qual teve 4 participações) e parte do segundo. Mas promete voltar com força na produção do terceiro álbum.
"Declaration Of Independence" é o título do terceiro álbum de estúdio de Cheryl, que está previsto para ser lançado ainda este ano e ainda não possui first single. O projeto tem um enredo onde Cole quer finalmente descobrir quem ela realmente é, depois de tantas desavenças na vida. A aposta no álbum é grande e will.i.am garante algo grandioso, tanto que a cantora pode contar com participações de RihannaNicki Minaj e até mesmo Eminem. E para promover o álbum, a cantora ainda pode performar no The Voice UK (já que will.i.am está fazendo de tudo para encaixa-la no programa de alguma forma, já que ele é um dos jurados da versão britânica).
Além de cantora e apresentadora, Cheryl é a garota propaganda da L'Óreal desde o final de 2009. E também é uma filantropa desde março de 2009, quando ingressou na campanha de combate a Aids. Pouco tempo depois fundou sua própria fundação, a Cheryl Cole Foundation, e durante uma de suas viagens,  acabou contraindo Malária (da qual já está curada).
Enquanto o novo álbum não vem, você poderá ver Cheryl Cole debutando em seu primeiro filme (não como protagonista). A britânica irá fazer uma participação especial no filme "What to Expect When You're Expecting" (O Quê Esperar Quando Você Está Esperando, em tradução livre), estrelado por Jennifer Lopez e Cameron Diaz. Comicamente, o seu papel no longa-metragem será de uma jurada de um reality show.

2 comenta(m):

  1. Yasmin disse...:

    Victor eu te amo! Casa comigo??! xD

  1. fireworkers! disse...:

    só porque você amou meu post e veio aqui comentar UASHUISAHU

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013