#Unreleased: Up Out My Face (feat. Nicki Minaj) - Mariah Carey

domingo, 5 de fevereiro de 2012
Nesse momento de reviver algumas músicas (que vem acontecendo desde o início do mês) da minha biblioteca do iTunes, trouxe Mariah Carey depois do Young Money. Mas dessa vez, abrindo o "Unreleased". A cantora dona de uma voz esplêndida, agudos perfeitos e uma nota de cinco-oitavas fez algum tempo atrás uma parceria com Nicki Minaj. Uma (enorme) parceria entre as milhares parceria que Nicki fez antes (que você pode relembrar aqui) de lançar o seu debut.
"Up Out My Face" faz parte do 12º álbum de estúdio de Mariah, o "Memoirs Of An Imperfect Angel" lançado em 2009, e originalmente não possui a participação de Nicki Minaj. A rapper só veio fazer parte da música quando ela foi lançada como single e ganhou um vídeo (dirigido pelo marido de Mariah, Nick Cannon) que teve "Up Out My Face (Reprise)" indexada ao clipe.
Na época em que MC lançou a música, a carreira da loira-platinada não estava indo tão bem. Apesar das críticas para o álbum terem sido boas (quatro estrelas de cinco, três de quatro, etc), o desempenho nas paradas musicais não foram tão bons. Em um mundo entrando na atual era que conhecemos (dominada pelo POP) devido à muito recente entrada de Lady Gaga no jogo, muitos cantores R&B acabaram "flopando" nas paradas. "Memoirs" debutou em 3º lugar na "Billboard Hot 200", em #1 na "Billboard R&B/Hip-Hop Songs" e ganhou Ouro nos Estados Unidos e no Brasil e Platina na Coreia do Norte. Porém ao longo das semanas que se seguiram, o álbum foi caindo mesmo com uma promoção massiva. Mariah participou de inúmeros programas performando e cedendo entrevista, e até fez uma tour chamada "Angels Advocate" dentro do território americano (sendo adicionado apenas o Egito, o Brasil e Singapura fora do painel estado-unidense devido ao contratamento da cantora para shows "privados").

Cenas do clipe de "Up Out My Face"

O nome "Angels Advocate" resultou no título de um álbum de remixes que era para ser lançado. O álbum teria as músicas do "Imperfect Angel" remixadas e em featurings com outros artistas, sem contar de inéditas como "Imperfect" (a música vazou na internet como uma descartada do "Memoirs" e chegou-se a especular que estaria no "Advocate"). "Up Out My Face" foi uma das músicas escolhidas, além de "Angels Cry" com participação do Ne-Yo e "Obsessed" com participação do Gucci Mane. Além dos três, "Angels Advocate" teria nomes como Trey Songz (em "Inseparable"), Ludacris e The-Dream (em "Ribbon") e Mary J. Blige (em "It's A Wrap"). Mas devido as caídas que "Memoirs" teve nas paradas, o álbum nunca chegou a ser lançado. Assim como o "MC vs JS", um outro álbum de remixes que teria as faixas do álbum todas remixadas pelo o grupo Jump Smokers e seria lançado quase que simultâneamente com o "Angels Advocate".
Acabou que os remixes de "Obsessed", "Angels Cry" e "Up Out My Face" ficaram como "músicas soltas" e não chegaram a entrar para um álbum ou relançamento. Mesmo assim, a parceria com Nicki Minaj ganhou um clipe no dia  27 de janeiro de 2010 (juntamente com "Angels Cry") onde as duas cantoras interpretam bonecas e acabou chegando exatamente em 100º lugar na "Billboard Hot 100".
A música é simplesmente viciantes e a "coreografia" criada para o refrão é chiclete. 

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013