[DICA DO DIA] Young Money

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
A "Dica do Dia" de hoje vai sair completamente dos "eixos" do blog. Pegamos um avião deixando a "POPlândia" e aterrissamos diretamente da terra das rimas, frases rápidas, alguns palavrões (dependendo da música) e diversas gírias. Isso mesmo! O nosso destino é a "Hip-Hoplândia".
Nunca fui inteiramente dominado pelo o POP ou R&B (apesar de 96% do meu sangue ser composto apenas disso). Algumas vezes alternava em outros estilo musicais para mesclar um pouco mais e poder falar com orgulho que de um certo ponto de vista eu sou "eclético". Não tanto, mas sou. Depois do POP, R&B e companhia, um dos estilos musicais que mais me encantam (e me interessam) é o Hip Hop. Principalmente pela capacidade das frases rápida e "rimadas". E as gírias nunca se mostraram uma dificuldade no meio disso tudo. Não sei se o que eu entendo por Hip Hop é o mesmo que vocês entendem sobre Hip Hop, mas sem dúvidas quando se fala nesse estilo a primeira coisa que me vêem a cabeça é "Young Money" por inúmeros motivos.
Para quem não conhece, o Young Money é um grupo de rappers que fazem parte da "Young Money Entertainment", a gravadora comandada por Lil Wayne. Ao todo, são 13 integrantes que se dividem em onze homens e duas mulheres. No time masculino, temos Lil Wayne, Drake, Tyga, Mack Maine, Jae Millz, Cory Gunz, Lil Twist, Gudda Gudda, Lil Chukee, Short Dawg e T-Streets. Enquanto isso no time feminino temos Shanell (ou simplesmente SnL) e Nicki Minaj.
O grupo foi criado em 2005 por Lil Wayne e funciona até hoje. No currículo, o grupo só tem um álbum intitulado "We Are Young Money". O disco foi lançado no dia 21 de dezembro de 2009 e chegou à 9ª posição da Billboard Hot 200, 3ª posição na parada "Billboard R&B Songs" e em #1 na parada "Billboard Rap Songs". Pouco depois do lançamento, "We Are Young Money" ganhou o certificado de Ouro por vender mais de meio milhão de álbuns. O álbum possui apenas três single, cujo apenas dois é o que eu venho indicar.
Como seria um certo "suicídio musical" colocar os 13 integrantes para cantar em todas as músicas, o álbum se divide em várias faixas cantadas alternadamente por alguns integrantes reunidos dando a oportunidade de todos cantarem, para não virar uma confusão e alguns simplesmente serem jogados nos backing vocals.

Gravação de "Roger That"

"Roger That" foi lançado como single no dia 6 de abril de 2010 e a máxima posição alcançada foi na "Billboard Rap Songs" em sexto lugar. A música é cantada pelo trio Lil Wayne, Tyga e Nicki Minaj. O clipe é feito em um estilo "história em quadrinhos sombria" e foi lançado dia 1º de março de 2010.


O principal motivo de gostar tanto dela é porque foi feita em uma mistura de Hip Hop e R&B, que é uma mistura muito vista no meu iTunes. A música traz Lil Wayne, Gudda Gudda, Nicki Minaj, Drake, Tyga, Jae Millz e uma participação do cantor Lloyd. "BedRock" deve ter sido a primeira ou segunda música na minha vida onde vi e ouvi a Nicki Minaj performar e cantar.
A música era para ser lançada como terceiro single, mas os fãs pediram tanto que fosse lançada antes que acabou virando segundo single. O sucesso foi grande e diferente de "Roger That", atingindo novos parâmetros. Chegou a segunda posição da "Billboard Hot 100" e "Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs", entrou em paradas de outros países (inclusive em 25º lugar na "Brazilian Hot 100") e atingiu o #1 na "Billboard Rap Songs".


Atualmente o grupo está trabalhando em um segundo álbum que deverá ser lançado ainda este ano e oram adicionados 3 novos nomes no grupo formando 16 integrantes: Lil T33, Torion Sellers e T-Pain.
A dica foi dada e agora fica por conta de vocês que ficaram interessados procurarem mais e escolherem suas músicas favoritas.

O grupo reunido em 2009 no "The Mo'Nique Show"

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013