Especial: Karmin

domingo, 22 de janeiro de 2012
O "Especial" de hoje não vai falar de um cantor britânico, mas vai ser um tanto curto. O assunto é um duo que tem o debut album marcado para estreiar ainda este ano depois de finalmente fechar contrato com uma gravadora.


O duo chamado Karmin (estilizado da palavra em latim "carmen", que significa "música") é formado apenas por duas pessoas: Amy Heidemann (que fica por conta dos vocais principais e violão) e Nick Noonan (que fica por conta dos segundos vocais e o teclado), que se conheceram em Berklee College Of Music (Boston, Massachusetts, Estados Unidos). Em maio de 2010 eles lançaram o primeiro álbum intitulado "Inside Out", com quatro músicas, e depois, em 2011, lançaram o "The Winslow Sessions" cuja a música original, "Take It Away", serviu como música tema dos promo videos da 2011 NBA Finals.


Ainda por volta de 2010, o duo começou a trabalhar com covers. O canal oficial da banda no YouTube é composto com dezenas deles, mas foi com "6 Foot 7 Foot"(do Lil Wayne) e "Look At Me Now" (do Chris Brown com parceria de Busta Rhymes e Lil Wayne) que a banda realmente estorou. Foi graças aos covers que eles foram convidados a conversar com a Ellen no talk show "The Ellen De Generes Show" (posteriormente conseguindo mais de 150 mil visualizações) e depois aparecer no blog da personalidade televisiva e host do American Idol, Ryan Seacrest.
Um dos pontos mais crucias da fama devido aos covers é a capacidade da Amy em fazer rap, tendo um enorme fôlego nos pulmões (coisa que não era de se esperar muito pelo "porte físico" da cantora).





Depois de diversos covers gravados, a dupla começou a chamar massiva atenção em toda a internet. Foi lançado o "Karmin Cover Volume 1" com 28 covers e no dia 15 de novembro de 2011 o duo levou o "New Media Honors" no American Music Awards. Com tantos olhos virados à eles, era de se esperar algo grande. Foi então que em 2 de junho de 2011 os dois anunciaram que fecharam um acordo com uma grande gravadora. O contrato ficou por conta de ninguém mais ninguém menos que L.A. Reid (jurado do The X Factor) e a Epic Records (subsidiaria da Sony Music Entertainment), que recentemente também fecharam contrato com a cantora britânica Cher Lloyd. O debut está programado para ser lançado ainda este ano e apesar de ter sido anunciado que o lançamento aconteceria em fevereiro é bem possível que haja uma alteração atrasando-o. Além de terem mais de 20 nomes trabalhando com a Amy e o Nick no debut, quando questionados no site oficial da dupla sobre o que queria no álbum, mais da metade dos fãs falaram que gostariam de ver rapping
"Crash Your Party" é o debut single e foi lançado como single no dia 20 de outubro de 2011 com samples de "The Choise Is Yours (Revisited)", da dupla de hip hop alternativo Black Sheep. Antes do lançamento, a música escrita pela dupla, Heather Bright, Keely Sheehan, e Harr & Jackson, era como dita como um hino para "aquelas pessoas que estão cheias daqueles tipos de pessoas que necessitam de ser o centro das atenções".
O clipe, que agora é gravado com toda uma produção (porém não exclui a já comum cena dos dois na frente do teclado), foi lançado no dia 7 de dezembro e já conta com cerca de 7 milhões de visualizações e atingiu a posição (mais alta, até então) de número 36 na "Billboard Pop Songs".

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013