O "Especial" de hoje não vai falar de um cantor britânico, mas vai ser um tanto curto. O assunto é um duo que tem o debut album marcado para estreiar ainda este ano depois de finalmente fechar contrato com uma gravadora.

O duo chamado Karmin (estilizado da palavra em latim "carmen", que significa "música") é formado apenas por duas pessoas: Amy Heidemann (que fica por conta dos vocais principais e violão) e Nick Noonan (que fica por conta dos segundos vocais e o teclado), que se conheceram em Berklee College Of Music (Boston, Massachusetts, Estados Unidos). Em maio de 2010 eles lançaram o primeiro álbum intitulado "Inside Out", com quatro músicas, e depois, em 2011, lançaram o "The Winslow Sessions" cuja a música original, "Take It Away", serviu como música tema dos promo videos da 2011 NBA Finals.

Um dos pontos mais crucias da fama devido aos covers é a capacidade da Amy em fazer rap, tendo um enorme fôlego nos pulmões (coisa que não era de se esperar muito pelo "porte físico" da cantora).
Depois de diversos covers gravados, a dupla começou a chamar massiva atenção em toda a internet. Foi lançado o "Karmin Cover Volume 1" com 28 covers e no dia 15 de novembro de 2011 o duo levou o "New Media Honors" no American Music Awards. Com tantos olhos virados à eles, era de se esperar algo grande. Foi então que em 2 de junho de 2011 os dois anunciaram que fecharam um acordo com uma grande gravadora. O contrato ficou por conta de ninguém mais ninguém menos que L.A. Reid (jurado do The X Factor) e a Epic Records (subsidiaria da Sony Music Entertainment), que recentemente também fecharam contrato com a cantora britânica Cher Lloyd. O debut está programado para ser lançado ainda este ano e apesar de ter sido anunciado que o lançamento aconteceria em fevereiro é bem possível que haja uma alteração atrasando-o. Além de terem mais de 20 nomes trabalhando com a Amy e o Nick no debut, quando questionados no site oficial da dupla sobre o que queria no álbum, mais da metade dos fãs falaram que gostariam de ver rapping.

O clipe, que agora é gravado com toda uma produção (porém não exclui a já comum cena dos dois na frente do teclado), foi lançado no dia 7 de dezembro e já conta com cerca de 7 milhões de visualizações e atingiu a posição (mais alta, até então) de número 36 na "Billboard Pop Songs".
0 comenta(m):
Postar um comentário