Lady Gaga Presents The Monster Ball Tour: At Madison Square Garden

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Os maiores nomes e as maiores influências da indústria pop mundial tem uma dominação quase totalmente loira. A loira em questão gosta de ser chamada por Lady Gaga. Empresaria, empreendedora e muito criativa, a cantora vem arrecadando inúmeros fãs ao redor do mundo. Assim como prêmios e recordes. Um deles está com a sua tour “The Monster Ball Tour” que ganhou um DVD gravado no Madison Square Garden.
O show começa com um pequeno filme, onde um cara está correndo e passa por Lady Gaga que está vestida a jaqueta escrita “Born This Way” com um desenho de unicórnio e seus gigantes salto-altos. Depois de um pedir um café e mascar um chiclete, Lady Gaga entra em um carro que a leva para o Madison Square Garden onde em algumas horas vai começar o seu tão esperado show, que por si é dividido em quatro atos e funciona como uma pequena peça. Cada bloco do show funciona como um estádio onde Gaga e seus companheiros se encontram para chegar ao seu destino final: a Monster Ball. Toda a jornada começa em New York, passando pelo metrô, caminhando pelo o Central Park e por fim chegando na “maior festa do planeta”.
Ao som de “Dance In the Dark” e uma multidão enlouquecida, Gaga começa o seu show em seu vestido roxo, cabelos amarelos e um palco que imita sua cidade natal: New York. Glitter and Grease” é seguida pelo seu famoso hit “Just Dance” e “Beautiful, Dirty, Rich”. Uma pequena pausa para uma conversa, Gaga é questionada sobre o que realmente significa a tour. “A Monster Ball vai te libertar, Nova Iorque”, é o que Gaga responde aos gritos. Para finalizar o primeiro ato, “New York City”, a música escolhida é “The Fame”.
O segundo ato, “New York City Subway”, é iniciada por “LoveGame” dentro de um vagão de metro. Regado de muita dança e muitos dançarinos, “Boys Boys Boys” e “Money Honey” antecedem um pequeno discurso de Gaga: “Todas as noites eu sentava com a minha mãe e via umas vadias cantando no lugar que eu queria estar”. É a vez de “Telephone”, com coreografia original e a parte da Beyoncé apenas tocada no som, que dá espaços para “Speechless” e “Yoü and I”, ambas cantadas ao som do piano. O segundo ato é fechado com “So Happy I Could Die” onde Gaga usa um enorme vestido em branco com asas e um enorme chapéu.
Central Park”, o terceiro ato, começa com “Monster”, onde Lady Gaga reproduz um sangramento feito pelo o tal monstro. “Teeth” dá continuidade ao seu show, onde “Alejandro” é a terceira apresentação do ato. Ainda banhada em sangue falso, a música é acompanhada por seus dançarinos que dançam ao som mexicano enquanto Gaga se banha em uma fonte de sangue. Para fechar mais um ato, “Poker Face” é a escolha, no qual ela performa em uma roupa toda cintilante preta com uma cruz em cada seio.
Estamos próximo do final do show e o último ato está prestes a começar. “The Monster Ball” é iniciada com um pequeno teatro atuado por Gaga e seus dançarinos. Nele, ninguém consegue enxergar nada e estão com medo demais de continuar andando. Gaga fala que eles não podem desistir agora, tão próximo de chegar na maior festa do mundo: a Monster Ball. Assustados, os dois amigos de Gaga decidem ir embora e deixam-na sozinha a mercê de um enorme monstro, o Fame Monster, que aparece atrás dela no palco. “Paparazzi” abre o ato, onde Gaga acende os seus peitos flamejantes, sendo seguida por “Bad Romance”. Para finalizar o seu show, Gaga canta o carro abre-alas de seu novo álbum, a faixa-título “Born This Way”, que tem o mesmo figurino apresentado no Grammy desse ano.


Chega ao fim um dos shows de uma das tours mais lucrativas desse ano.

1 comenta(m):

  1. Gley disse...:

    Como ela sabe ser vadia *-*

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013