Especial: Natalia Kills

terça-feira, 4 de outubro de 2011
Depois de Cher Lloyd, Natalia Kills é escolhida como o tema do segundo Especial do "fireworkers!". Seguindo uma mesma trajetória de nacionalidade (Natalia também é britânica), conheça um pouco da história da cantora, de suas empreitadas, e "Perfectionist", seu novo álbum lançado em 2010.
Foi em 1995 quando Natalia Noemi Cappuccini, nascida ao norte de Yorkshire no dia 15 de agosto de 1986, fez a sua primeira aparição na TV em um episódio da série "New Voices". Mas é apenas em 2003, tendo um papel regular em "All About Me", que ela dá a sua empreitada.
Neste mesmo ano Natalia assinou um contrato musical com a gravadora "Adventures in Music" sob o nome "Verbalicious". Dois anos depois ela lançou seu primeiro single, "Don't Play Nice", atingindo o #11 na UK Single Charts. Mas antes que pudesse lançar seu primeiro álbum, a gravadora faliu.
Sem contrato e com um enorme tempo livre, Natalia começou a compor músicas tanto para filmes como para outros artistas, além de participar em episódios únicos de algumas séries. Porém, ao lançar seu primeiro EP (sob o seu nome de batismo) chamado "Womannequin" e postar suas músicas em sua conta do MySpace, Natalia começou a atrair olhares para a sua voz. Disseminada por Perez Hilton (o wannabe do mundo da música), Natalia viaja para Los Angeles e lá assina com a Insterscope, Cherrytree e o famoso will.i.am. É então que dá seu grande passo para o debut album.
Para marcar sua nova fase musical, Natalia deixa de lado a Natalia Noemi e Verbalicious e passa a se chamar Natalia Kills (Kills em inglês é matar e traduzindo seria "Natalia Mata", uma "brincadeira" com o nome artístico para se auto-denominar talentosa, entende? Criativo!). Depositando grandes expectativas, Natalia Kills começa a trabalhar em seu debut album no começo de 2009 junto aos produtores Martin Kierszenbaum, Jeff Bhasker, Fernando Garibay, The-Ron, Giorgio Tuinfort e Akon, e compara-o aos clássicos filmes noir: "Quero me descrever e expressar musicalmente e visualmente. Mostrar quem eu sou, o que me inspira. Quero que o meu álbum seja no estilo noir e no conceito de 'perfeccionismo'". É nesse contexto que "Perfectionist" se desenvolve, e dá para a "estreiante" ótimas reviews de 3 à 5 estrela que definem seu álbum como autêntico e amadurecido, além de seu trabalho duro ser elogiado e que "cada momento de surrealidade de pop floresce da própria visão da Kills".
Para apresentar o "Perfeccionista", Kills escolheu a música "Mirrors" (escrita por ela, Kierszenbaum, Giorgio e Akon), sendo seguida por "Wonderland" (Kills, The-Ron, Michael Warren) e tendo como atual single "Free" (Kills, Bhasker, Scott Mescudi e Dion Wilson), com a participação de will.i.am. Além, é claro, de ter "Zombie" e "Activate My Heart" (que não entrou para a tracklist oficial do álbum) como primeiro e segundo, respectivamente, single promocional.
Depois de "atacar" os Estados Unidos com "Mirrors", que chegou na terceira posição das US Hot Dance Club Songs, Kills está apostando em sua mais nova música lançada, Kill My Boyfriend, que deve ser single no solo norte-americano e está na Versão Deluxe do álbum. Ouça:


Como forma de promover seu álbum, Natalia Kills está abrindo os shows de Katy Perry na "California Dreams Tour". Inclusive, Kills fez sua primeira visita ao nosso país no dia 25 de setembro, 5 dias após do lançamento do "Perfectionist" aqui,  quando Katy realizava seu segundo e último show em solo brasileiro.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013