Especial: Skylar Grey

domingo, 11 de março de 2012
Depois de trazer a cantora de electropop DEV, nós trazemos uma cantora que mistura o pop, rock, folk rock e hip hop. Skylar Grey ficou mundialmente conhecida quando lançou uma música com Eminem e a performou no Grammy. A trajetória da cantora nos leva até este ano, quando Grey estará lançando seu debut album.


Holly Brook Hafermann (nome de batismo) nasceu em Mazomanie, Wisconsin, no dia 23 de Fevereiro de 1986. Quando ainda era criança, Holly já apresentava seu traços musicais quando performava profissionalmente ao lado de sua mãe em um folk duo chamado Generations. Junto a ela, foram produzidos 3 álbuns ("Dream Maker", "Lift Me" e "Millennial Child/Waiting For You"). Nos quinze anos, Holly formou sua primeira banda enquanto era garçonete em bares.
No ano de 2003, Brook viajou pra Los Angeles para gravar uma demo. Quem a levou foi o guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, tornando-se parte da gravadora Machine Shop Recordings quando tinha 18 anos. Em 2006 acabou lançando seu álbum de estréia chamado "Like Blood Like Honey" ainda se chamando Holly Brooks, no mesmo ano abriu shows para Jamie Culum, KD Lang, Daniel Powter, Teddy Geiger e Duncan Sheik. Depois de gravar músicas com os artistas pra quem abriu show e emprestar música para comerciais, Holly mudou o seu nome para Skylar Grey em 2011.
Antes de realmente se lançar como cantora sobre seu novo nome artístico, Skylar trabalhou como compositora. Foi ela que escreveu todas as versões de "Love the Way You Lie", música de Eminem com Rihanna e depois Rihanna com Eminem, onde foi indicada no Grammy por "Canção do Ano" por ter escrito o hit. Foi ela que co-escreveu a música "Coming Home", do Diddy-Dirty Money, no qual fez um featuring e performou ao vivo no American Idol. Skylar ficou por conta de escrever "Castle Walls", música de T.I. com participação de Christina Aguilera, que nunca chegou a ser lançada oficialmente (mesmo sendo prometida como single e já tendo music video gravado). O grande debut de Skylar Grey em escala mundial foi no 53rd Grammy Awards, quando performou ao lado de Eminem e Dr. Dre a música "I Need a Doctor", que ela também escreveu.


Atualmente, Grey está trabalhando seu segundo álbum de estúdio (primeiro sobre o novo nome artístico) sobre influência de Marilyn Manson (que possívelmente fará featuring com ela), Joni Mitchell, Bob Dylan, Keil Young, Sarah McLahlan e Death Cab for Cutie. "Invisible" está programado para ser lançado ainda este ano com ajuda do produtor Alex da Kid e selo Interscope Records. O primeiro single "Dance Without You" é dado como promocional e foi lançado no dia 6 de junho de 2011, com music video lançado no dia 5 de julho. A cantora, no dia 5 de junho, participou do World Peace Event em Washington onde performou a música. Já no dia 6 de agosto, ela estaria performando no Lollapalooza divulgando seu upcoming album e seu single com Eminem e Dr. Dre.
Para quem já conhece a banda Karmin (que nós falamos aqui) e já acompanha o trabalho deles, vai lembrar que Skylar Grey apareceu  de surpresa quando o duo estava perfomando ao vivo o hit "I Need a Doctor". O vídeo foi feito um dia depois da apresentação de Skylar no Lollapalooza.


O álbum já conta com o first single lançado. A faixa-título foi lançada no dia 9 de agosto de 2011 no iTunes Store. A música recebeu críticas positivas, inclusive da Billboard que chama a música de "linda, uma declaração vulnerável que estende o seu talento para elaborar uma melodia rápida sobre uma pista formando o pop". "Invisible" (single) trabalha nos mesmo moldes que "Firework", música de Katy Perry, trabalha.
O music video para a música foi lançado no dia 8 de setembro de 2011 no YouTube e mostra cenas de Skylar se vendo invisível entre todo o resto. No vídeo ela passeia no alto de um arranha-céu e está numa parada de ônibus onde ninguém a percebe. O vídeo está quase nas 6 milhões de visualizações e atingiu o décimo lugar na Dance/Club Play Songs da Billboard (no dia 1/out) e #63 na UK Single.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013