Live At Roseland: Elements Of 4

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Desde que acabou sua tour “I Am… World Tour” promovendo, principalmente, o seu álbum “I Am... Sasha Fierce”, Beyoncé prometia uma volta extraordinária depois de seis meses de férias para descansar a si a ao seu alte-ego Sasha Fierce. Eis que meses depois aparece o “4”, tendo como carro-chefe a música feminista “Run the World (Girls)” com samples de Pon De Floor, do Major Lazer. O que ninguém esperava era que Beyoncé adotasse uma promoção completamente nova para o mundo da música, a qual todos aqui já conhecem. Caso não, só dar uma olhada na nossa tag pra cantora e ver do que eu estou falando.
A promoção do “4” foi incansável, tendo direito a um show no “Glastonbury”, especial no “Good Morning America”, diversos lives, sete music vídeos, um especial chamado “Year of 4” e um show intimista de 4 noites em Nova York chamado “4 Intimates Night with Beyoncé” (Ufa!). O show, que aconteceu nos palcos do teatro Roseland, deu origem ao DVD “Live at Roseland: Elements of 4”.
Já faz algum tempo que Beyoncé faz um momento dedicado a contar o início de sua carreira com músicas do Destiny’s Child passando pelo o “Dangerously In Love”, “B’Day” e o “I Am... Sasha Fierce” e com o “Live at Roseland” não foi diferente. Não há muita diferença entre o primeiro ato e os shows realizados antes. Beyoncé começa a contar a história de quando era pequena e ela e suas amigas criaram o “Destiny’s Child” tendo o pai de Beyoncé como empresário. As músicas escolhidas para encenar essa fase/história são “I Wanna Be Where You Are”, um cover de Michael Jackson, e os hits do DC “No, No, No”, “Bog A Boo”, “Bills, Bills, Bills”, “Say My Name”, “Jumpin’ Jumpin’”, “Independent Women”, “Bootylicious”, acabando com “Survivor”.
Para dar continuidade a sua história de vida, Beyoncé canta “Bonnie And Clyde” e “Crazy In Love” do álbum “Dangerously In Love”, de 2003. Chegamos então em 2006, quando Beyoncé estrela o filme “Dreamgirls” e performa a música-título no palco do Roseland.
2006. Beyoncé grava o “B’Day” e para lembrar essa fase de sua vida canta “Irreplaceable” (com direito a super coral da plateia e a voz de um fã cego, uma criança), um dos singles do álbum. Por fim, chegamos em 2009 quando o alter-ego Sasha Fierce toma conta da cantora e lança o “I Am... Sasha Fierce”. “Single Ladies (Put A Ring On It)” é usada para dar fim ao Act I do DVD “Elements of 4”.
Knowles, então, dá início ao Act II onde todo o álbum “4”, com exceção de “Start Over”, vai ser perfomado. Música por música. Afinal, o “4 Intimates Nights with Beyoncé” foi produzido para isso: performar, em quatro apresentações únicas, todas as músicas de seu mais novo álbum.


A primeira música escolhida por Beyoncé é “I Care”, seguida por “I Miss You”. “Run the World (Girls)” é a terceira música do Act, e é dançada em sua coreografia original misturada com aquela dançada do “Billboard Music Awards” desse ano. Para a infelicidade de muitos (inclusive a minha), a apresentação foi cortada tirando a segunda parte da música. It’s hot up in here DJ don’t be scare to run this, run this back”, sabe? 
Mas a noite segue em frente e Beyoncé performa uma das músicas mais lindas de todo o álbum e sua faixa favorita “1+1”, em cima de um piano branco e com cenas alternadas entre uma gravação amadora feita no camarim e a do próprio show. A divertida “Party” (com direito a mão lá em cima enquanto o refrão se repete diversas vezes) abre alas para “Love On Top” que é seguida por “Best Thing I Never Had” (segunda música a ganhar um music vídeo). Estamos a quatro músicas do fim do show. Beyoncé faz a contagem regressiva para o fim da noite cantando a animada “Countdown” e a calma “Rather Die Young”. A penúltima música da noite é “End of Time”, que tem a sua edição final com alternações de cenas entre Roseland, Glastonbury e o GMA. A coreografia permanece a mesma, sem nenhuma alteração, até mesmo pra edição dos três shows ser feito de forma perfeita como está no DVD.
I Was Here” é a escolhida para fechar o show. A música é a 11ª faixa do álbum e, para mim, é entre todas a melhor. A letra, que fala sobre “when I leave this world, I’ll leave no regrets. leave something to remember, so they won't forget”, tem o seu live feito com diversas cenas da carreira de Beyoncé. Desde sua infância, até sua adolescência, suas viagens, as pessoas que conheceu e seu casamento.
É então que chega o fim mais um dos shows da incrível Beyoncé. Cantora, dançarina, compositora, empresária, fashionista, estilista, mãe, e acima de tudo: mulher.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013