Fim de Ano no Blog: Lista #3

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Muitas músicas nos fizeram chorar, dançar, bater cabelo e não sairam DE JEITO NENHUM da nossa cabeça esse ano. Por isso, fui encarregada vou falar sobre as 10 melhores músicas de 2011 (:
Logo aviso, independente de estilos musicais, e principalmente, repercussão dessas músicas no Brasil, nossa lista final é uma mistura dos nossos gostos pessoais com outros fatores: quebras de recordes, vendagens, performances, etc.
Outro ponto a considerar é que desconsideramos as músicas nacionais dessa lista, essas provavelmente terão um post especialmente para elas mais tarde... hahaha
Então, seguindo a máxima "falem mal, mas falem", preferi colocar as músicas em ordem decrescente, doa a quem doer, porque eu adoro uma polêmica (mentira!) (;


10. PITBULL - GIVE ME EVERYTHING (FEAT. NE-YO, AFROJACK & NAYER)
Esse single deu a Pitbull sua estréia como single número 1 na Billboard Hot 100. Sendo a perfomance queridinha dos reality shows, tendo apresentações no The Voice e no The X-Factor. Essa música ainda não para de tocar minha gente! haha

9. BRUNO MARS - GRENADE
Apesar dessa canção ser lançada em 2010, a notoriedade veio em 2011, depois que Bruno Mars lançou seu videoclipe. Esse single rendeu a liderança na Billboard Hot 100 e inúmeros covers por aí, além de ganhar nossos corações -q

8. JENNIFER LOPEZ - ON THE FLOOR (FEAT PITBULL)
E nossa J-lo misturou a lambada de alguns trechos da música "Chorando Se Foi" (de 1989, do grupo Kaoma) com o rap do Pitbull e fez de "On the Floor" uma das músicas mais dançadas nas pistas do mundo inteiro esse ano, tornando-se o mais bem sucedido single da cantora em oito anos. Que ótima volta pra Jennifer Lopez, não?

7. BEYONCÉ - RUN THE WORLD (GIRLS)
Run the World (Girls) foi sem dúvidas o grito de guerra feminino de 2011. A mistura da batida africana com uma marcha militar se encaixou perfeitamente nesse viciante hit do álbum "4". A coreografia é considerada um hino dos dançarinos e virou mania em muitos programas de calouros desde o brasileiro Se Ela Dança, Eu Danço até programas estrangeiros como o americano So You Think Can Dance, exaltando assim o reinado mundial da diva. Mais uma vez Beyoncé deixa sua marca e mostra quem manda no mundo.

6. LADY GAGA - BORN THIS WAY
E esse single foi um exercício de paciência para os little monsters haha Gaga revelou o título do novo single em Setembro de 2010, no VMA, em seu discurso de agradecimento pelo vídeo do ano por "Bad Romance". Desde então, a espera foi longa pra escutarmos seu primeiro single do novo álbum.
Mas valeu a pena, com a venda mais rápida da história da iTunes Store, vendendo mais de 1 milhão de cópias nos seus primeiros cinco dias de lançamento, "Born This Way" se tornou uma canção de sucesso e, principalmente, de amor próprio.

5. RIHANNA - WE FOUND LOVE (FEAT. CALVIN HARRIS)

Sucesso, sucesso e sucesso. Esse single permaneceu 11 semanas na Billboard Hot 100, dentre delas, seis em primeiro lugar. Além disso, a canção bateu o recorde por estar ao mesmo tempo na liderança do Itunes em 29 países. Passando Born This Way, que tinha a marca anterior, liderando em 23 países.
É, 2011 foi um ano muito bom pra Rihanna. E com "We Found Love", não poderia ter terminado o ano melhor, uma das melhores músicas dela em 2011.


4. NICKI MINAJ - SUPER BASS
Não sou a melhor pessoa pra falar da Nicki, mas que "Super Bass" foi a música que fez dela uma estrela, isso foi. Ela soube aproveitar muito bem as oportunidades e as parcerias musicais e ganhou seu espaço na música em 2011.

3. MAROON 5 - MOVES LIKE JAGGER (FEAT. CHRISTINA AGUILERA)
"Moves Like Jagger" foi lançada em junho de 2011 apenas como um single de promoção de Adam Levine e Christina Aguilera no reality show The Voice, onde os dois participam como jurados. E quem diria, se tornou o hit do verão americano, garantindo top 10 na Billboard para Maroon 5 (último top 10 em 2007) e Xtina (último top 10 em 2008). Pra mim, foi o featuring mais bem sucedido de 2011, levando os cantores de volta as paradas de sucesso.

2. BRITNEY SPEARS - TILL THE WORLD ENDS
Com direito a música remix com Nicki Minaj e Ke$ha (que pouca gente sabe, mas participou da composição da música)Till the World Ends tocou em TUDO quanto foi lugar. Na minha opinião, foi a música mais bem sucedida do Femme Fatale. Segundo a Billboard, foi o single mais imediato de Britney depois de "Toxic".
É, queridos, Britney sambou na cara de muitos em 2011... haha

1. ADELE - ROLLING IN THE DEEP

A artista do ano, sem dúvida. E não sou eu que estou falando ein, ela está em 1º lugar entre todos os artistas de 2011 na Billboard. Adele encantou a todos com sua voz e dúvido que você não se pegou cantarolando por aí algum trecho dessa música haha
"Rolling in the deep" apareceu em filme, série, reality show. Além de ser alvo principal de covers, inclusive do Glee e do Linkin Park. E, principalmente, não saiu das playlists de muitos esse ano. Pois é, Medalha de ouro !



Obs.: Agradecimentos a minha amiga e fã de Beyoncé: Jéssica, por sua colaboração no post (:

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013