Fim de Ano no Blog: Lista #2

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
A segunda lista do blog ficou comigo e como o final de ano está chegando, todo mundo sabe que 2011 foi um ano de muita coisa boa e também de muita coisa ruim, seremos realistas. Então nessa base de 365 (não 361 dias como certas apresentadores dizem por aí) irei listar os 10 melhores clips na minha opinião e do meus colaboradores do blog. Só que vou fazer diferente okay? Essa lista vai não vai ter colocação e sim vai ser listada por ordem alfabética pra não haver discussões e alegrar a gregos e troianos (ou britfãs, little monsters, entre outros).

ADELE - ROLLING IN THE DEEP
Acho que é impossível fazer uma lista de 2011, seja qualquer lista sem citar a fabulosa Adele. Ela simplesmente roubou o ano pra ela. Uma cantora com uma voz incrível que lançou seu "21" com um modo tão puro na voz e letras que todos se identificam. Mas estou aqui pra falar do clip. Certo, "Someone Like You" tem aquela fotografia LINDA, mas "Rolling in the Deep" é muito mais que um simples clip. Ela misturou idéias que deram super-certo e deixou o clima forte da musica mais intenso visualmente.

BEYONCÉ - COUNTDOWN
A máquina de fazer clipes lançou um clip por dia praticamente. E foi difícil escolher apenas um pra entrar na lista, mas acho que muitas pessoas irão concordar que "Countdown" foi o melhor de todos da lista imensa da Beyoncé. Ela mostra em algumas cenas do clip a bela barriga da gravidez, conta com ela mudando de looks e tendo com maior inspiração o filme "Funny Face" (estrelado por Audrey Hepburn linda). É incrível como mesmo grávida ela não deixou a peteca cair e dançou como sempre e deixou todos de queixo caído.

BRITNEY SPEARS - TILL THE WORLD ENDS
Segundo single do "Femme Fatale", sétimo álbum da princesinha do pop. Como alguns gostam de chamar de "I’m Slave 4 U 2.0" a musica é SUPER contagiante e te deixa querendo dançar realmente até o mundo acabar. O vídeo foi dirigido pelo Ray Kay e contou com uma coreografia muito bem elaborada pelo Brian Friedman (que já trabalhou com a Beyoncé e Mariah Carey) que não ficou por menos e agitou muito. O vídeo foi indicado ao MTV Video Music Awards em duas categorias, levando para casa o de Melhor Video Pop. E então, toca "Till The World Ends" no seu fim do mundo?

JENNIFER LOPEZ - ON THE FLOOR (FEAT. PITTBULL)
Então essa é a volta reinosa da diva pop latina. O que eu posso falar mais de "On the Floor" que não foi ouvida ou comentada? Simplesmente essa musica foi bombada mais do que tudo em 2011. E o que dizer do clipe? J.Lo já começa reverenciando os seus novos festeiros e com um sample da musica “Lambada” da banda Kaoma da década de 80. E o que falar da coreografia? GENTE, quem consegue se segurar ouvindo essa musica e vendo esse clip? Quem não queria estar naquela multidão? Aquela festa exótica e bela. J.Lo interpreta no clipe uma dominante rainha que tem seus servos, a multidão dançando. E nessa ideia o clip se passa nesse clima de J.Lo comandando a festa e levando todo mundo até o chão. É ou não é uma festa?

KATY PERRY - LAST FRIDAY NIGHT (TGIF)
É com toda certeza um dos clipes mais legais de todos os tempos. Katy Perry criou um alter ego: Kathy Bethy Terry é uma nerd super sem estilo. E o que fazer quando você quer estudar e sua vizinha, Rebecca Black está dando uma super festa ao lado da sua casa? Você vai reclamar. O que fazer se nessa festa tem o cara mais hot da escola? Você entra e se joga! É isso que acontece nesse curta que a Katy Perry fez genialmente com a direção do Marc Klasfeld. O clipe é puro anos 80, tanto que a casa que foi filmada o clipe é do John Schneider (o pai do Clark em "Smallville", mas seus pais devem conhece ele da serie "The Dukes of Hazzard" ou "Os Gatões" aqui no Brasil). O clipe tem duração de 08 minutos com participação da Rebecca Black, Darren Criss, Kevin McHale (que faz um nerd apaixonado por Kathy), Corey Feldman e Debbie Gibson (os pais da Kathy), Kenny G (tio da Kathy) e gente até a banda Hanson. É demais. Ah! O clipe teve influencia de "Sixteen Candles" do John Hughes, um filme estrelado pela Molly Ringwald, estrela de filmes teen dos anos 80. É uma perola esse vídeo. O clipe pra suas sextas. TGIF!

LADY GAGA - YOÜ AND I
Mother Monster e seus belos e longos clipes. Com o lançamento do Born This Way, veio também o lançamento de clipes e a nossa duvida de qual clipe entraria nessa lista: "Yoü and I" e sua historia “romântica” ganhou. Nesse clip mais uma cantora e alter egos, dessa vez estamos falando do Jo Calderone, o alter ego masculino da GaGa e da sereia cute Yüyi. O vídeo trata da jornada da GaGa para ficar com seu amor, e essa jornada é retratada de varias formas, dentre elas estão as que contam com os alter egos já mencionados. E nessa jornada ela pode acontecer de tudo como mesmo a Lady GaGa diz: "Eu estou andando sem bagagem e sem nada, e é só eu e meus tornozelos estão sangrando um pouco e há grama presa em meus sapatos e tenho estou vestindo esta roupa e é um tipo real de Nova York, e eu estou correndo... e a ideia [do vídeo] é de que quando você está longe de alguém que você ama, é uma tortura" ela continuou. “Eu sabia que queria que o vídeo fosse sobre mim correndo para trás e caminhar centenas de milhares de milhas para levá-lo de volta”. E ela conseguiu né? AH! O clipe tem participação do ator Taylor Kinney, que fez o Mason Lockwood em The Vampire Diaries.

MAROON 5 - MOVES LIKE JAGGER (FEAT. CHRISTINA AGUILERA)
Quem consegue seduzir alguém se movendo como Jagger? Pelo jeito o Adam Levine consegue... E gente ele se move bem. E imagina ele se move com a Aguilera. Foi isso que esse clipe proporcionou a todos os fãs de Maroon 5 e Christina Aguilera e quem estava louco depois de ver ambos no The Voice. A musica tem essa pegada dançante e que envolve todos que gostam de um ritmo pop e essa musica é POP okay? E o que falar da química dos dois em voz e maestria. É simplesmente incrível. No clipe, aparece algumas imagens do líder do Rolling Stones e algumas pessoas com referencias a ele dançando e sorrindo. Aos 3:15 escuta-se um vozeirão e quem é? Aguilera chega e arrasa como sempre né? E depois os dois se juntam e fazem a farra. E papel picado e mais Levine e Aguilera. É tudo!

NICKI MINAJ - SUPER BASS
Nicki Minaj é a arroz de festa das contribuições musicais. Ela fez milhares de participações só em 2011, mas o clipe que entra na lista é um clipe que ela pode chamar só dela. Com um visual doce e colorido, com muito rosa, é aquele clip feminino pra uma musica que parece ser fofinha, mas se mexer com ela estará mexendo com a garota errada. A batida da musica hip-hop com o rapper que ela faz caiu muito bem com o aspecto visual do clipe. O clipe começa com a Nicki toda bonequinha abrindo seus belos olhos e começa a piscar. Ao decorrer do clipe vemos a Nicki bem barbie e seus Ken blacks. E tudo isso com um visual ultra sexy que a Nicki consegue né? A coreografia é super bem fofinha também que deixa o corpo dela bem explicito. O clipe termina com Nicki deixando todo mundo (aqui) louco mordedo o dedo.

PARAMORE - MONSTER
Depois de muito pop chega à vez do rock. Paramore deu para os fãs em 2011 um único clipe que foi para a trilha sonora de "Tranformers: Dark of the Moon". E que clipe... O clipe se passa em um hospital assombrado com duas versões deles. O local desmoronando sobre a cabeça deles enquanto isso, em outro local, eles cantam e bate nas paredes o que afeta a outra versão deles. Mesmo com o desfalque da banda eles conseguiram mostrar que eles AINDA são uma banda de rock, que sabe dividir bem o espaço de cada um em cena. Não se focar apenas na vocalista. E a musica também né? Perfeita!

RIHANNA - WE FOUND LOVE (FEAT. CALVIN HARRIS)
Uma historia de amor jovem auto destrutiva. Isso que Rihanna passa nesse clipe. Um amor selvagem estilo Sid e Nancy e que você vê que mesmo naquele mundo de loucuras estão apaixonados e curtindo tudo aquilo. E eles conseguem passar tudo para o espectador. Censurada em alguns países pelo conteúdo adulto (vide: álcool e drogas) o vídeo foi dirigido por Melina Matsoukas e pra Rihanna é um dos melhores. Você se entorpece com tudo que aquele casal jovem e louco faz. Você quer em alguns momentos ser eles ou ser amigo deles. Um conto de amor em forma de vídeo clipe. É o que eu digo. Um dos melhores de 2011 de fato.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013