Aphrodite: Les Folies

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Um dos maiores e mais espetaculares shows desse ano não está nas mãos de um grande nome da indústria pop atual. Mas continua nas mãos de uma loira. O grandioso espetáculo (sim, espetáculo) chamado “Aphrodite: Les Folies” é cantado pela australiana Kylie Minogue (que agora está morena), tem 154 minutos de duração e também é um verdadeiro show de moda.
O show começa com uma pequena introdução feita ao vivo chamada “The Birth Of Aphrodite” onde os dançarinos de Kylie vestem roupas da Grécia Antiga para reviver o ar da época em que Aphrodite era “viva” enquanto Kylie Minogue aparece dentro de uma enorme concha prateada cantando “Aphrodite”. “The One” é antecedido por uma breve pergunta “Como vocês estão se sentindo essa noite, Londres?”. “Wow” entra em cenas com gladiadores e o fim do primeiro ato.
Illusion” abre o ato número dois trazendo dançarinas com alguns passos de balé e Kylie Minogue em um enorme Pagasus de ouro. Perguntando se as pessoas acreditam, a loira começa “I Believe In You” (onde Minogue está em uma carruagem puxada por quatro dançarinos).
Dando início ao terceiro ato: “Cupid Boy” apresenta uma Kylie em um enorme vestido preto e dançarinos apenas de sunga.  Uma pausa para uma conversa, Kylie apresenta o corpo de seus dançarinos que começam a se mostrar e fazer pose mostrando o quanto são fortes. Spinning Around” dá continuidade ao show sendo seguida por “Get Outta My Way”. What Do I Have to Do” dá fim ao terceiro ato.
Everything Is Beautiful” é o início do quarto ato, que mostra dançarinas em roupas “diferentes” e Kylie usando um vestido branco, enquanto “Slow” dá fim. “Confide In Me” (já o quinto ato) tem um intro passada no telão e muita dança no palco. Para “Can’t Get You Out Of My Head” (um de seus maiores hits), Kylie usa um vestido no mesmo estilo de “Cupid Boy”, porém bem colorido dessa vez e com uma parte da frente “faltando” dando espaço para suas pernas. O ato é finalizado com “In My Arms”.


O sexto ato é iniciado pela música “Looking For An Angel”, que tem um pequeno teatrinho feito no palco e Kylie em um curto vestido dourado com sandálias gladiadoras até o joelho. Em “Closer”, Kylie Minogue monta em um de seus dançarinos (que está usando asas) e sai voando montado nele. “There Must Be Na Angel” é seguida pelas baladinhas “Love At First Sight/Can’t Beat the Feeling”, dando a impressão que o ato terminou. Mas ele continua um pouco mais diferente. Parece que Kylie ficou chateada por não vir ao Brasil e levou um pouco da cultura brasileira aos palcos. O ato é começado com um ritmo brasileiro-africano que tem direito a uma boa sambada das dançarinas e um figurino que lembra o Carnaval. Dando fim: “If You Don’t Love Me
Para abrir a setlist do sétimo ato Kylie está em um traje mais “confortável” (camisa branca, micro-short jeans, um salto meio ankle boot, meia-calça e uma jaqueta de pele por cima) sendo seguida por “Better the Devil You Know”, “Better than Today” e “Put Your Hands Up”.
Estamos quase no fim e o oitavo e último ato (ou simplesmente “Encore”) é dado início com uma introdução chamada “Million Dollar Mermaid” sendo seguida por “On A Night Like This” com direito a muita água.
Para fechar o seu grande espetáculo, nada mais digno que “All the Lovers”. Na música, quatro dançarinos são erguidos no ar depois de serem banhados por água e fazem acrobacias. Enquanto isso, no chão, Kylie promove uma “pirâmide” humana feita por elevadores presos ao palco. Enquanto ela fica no topo, jatos de água criam uma fonte e mais quatro dançarinos são erguidos ao ar (totalizando oito). Faltando poucos minutos para o fim, todo o palco de Kylie Minogue é invadido por jatos de água jogados ao ar criando fontes. O show chega ao fim com os elevadores chegando ao mesmo nível e a última frase da música “all the lovers” sendo seguida pelos agradecimentos pessoais de Kylie à seus fãs.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013