Especial: Paloma Faith

sábado, 4 de agosto de 2012
Londrina, Paloma Faith Blomfield tem 27 anos recém-feitos. Nascida em Hackney, Londres, no dia 21 de Julho de 1985, Paloma é uma cantora, compositora e atriz. Moldada no pop, jazz e soul, a ruiva adota apenas Paloma Faith para seu nome artístico.
Filha de um espanhol e uma inglesa, Paloma viu seus pais se divorciarem quando tinha 2 anos. Filha única, acabou sendo criada por sua mãe, que serviu como sua maior encorajadora para o que viria a ser sua carreira anos depois. Iniciando no Ballet e depois fazendo dança contemporânea (ainda que não tenha sido nada prazeroso pra ela), Faith continuou nos trilhos artísticos e estudou Direção Teatral, na Central Saint Martins College of Art and Design, vindo a trabalhar em diversas outras áreas após conseguir seu Magistrado. Em seus trabalhos, Paloma vai de ajudante mágico até ajudante de vendas para a Agente Provocateur e modelo.
Com o contato que teve com músicas (antes de iniciar sua carreira, ela trabalhava como cantora de bar burlesco), a paixão era mantida por sua banda "Paloma and the Penetrators" e nos costumes de dublar seus ídolos, Etta James e Billie Holiday. A íncognita que tinha ao redor de Paloma Faith (afinal, ela era uma cantora/atriz que trabalhava em bares burlescos) foi o que chamou a atenção de Jamie Binns. "Logo depois que encontrei com ela, liguei para Christian [Wåhlberg] e disse 'Temos que fazer algo com ela!'". Ainda meio com o pé atrás de tudo, Paloma achou melhor que antes que fosse fechado qualquer tipo de contrato, seria interessante que fosse criado um laço entre ela e seus agentes, para que ela pudesse confiar em ambos. Nesse meio tempo, Jamie e Christian trataram de ajudar a fazer Paloma ser notada por meio de pequenas sessões ao vivo e encontro com produtores.
Foi durante as tentativas de fechar contrato que Faith buscou seu amadurecimento. Embora alguns não achassem que ela possuía um material sólido ou que ela não estivesse totalmente certa de seu estilo, ainda sim os produtores estavam dispostos a ajuda-la a se lapidar e ter as músicas que tanto ansiavam em ter, principalmente depois de terem ouvido "Broken Doll", que para eles foi o momento em que viram o potencial de Paloma e o quanto ela iria longe.


Depois de um ano de conversas, encontros e fechamento de contrato, Faith finalmente entrou em estúdio para gravar o seu primeiro álbum. Contratado pela Epic Records (parte da Sony Music Entertainment) e RCA Records (também parte da Sony), Paloma lançou seu debut single no meio de 2009. "Stone Cold Sober" alcançou o #17 na UK Single Chart, mas conseguiu chegar no #10 nas paradas da Escócia. A música teve composição feita por Paloma e sua produção ficou nas mãos de Patrick Byrne e Blair Mackichan, possuindo quase 3 minutos e tendo como B-Side "I Just Wait". O single que veio logo depois, "New York",  teve um retorno um pouco melhor do que seu debut single. A faixa, escrita por ela e Jodi Marr (que ficou também com a produção), acabou ficando duas posições acima de "Stone Cold Sober" (em #15) e conseguiu ficar em posições melhores em outras paradas ao redor da Europa. "New York" também conta com um B-Side, chamado "Luv Ya".

A faixa ainda foi relançada em 2010, onde ganhou uma versão com featuring.

O debut album de Paloma veio logo depois do lançamento de "New York". "Do You Want the Truth or Something Beautiful?" foi gravado todo em Londres e a cantora escreveu (ou co-escreveu) todas as músicas presente no álbum, que foi lançado no dia 28 de setembro de 2009. Debutando em #14, o álbum escalou até chegar a ser #9 (no qual permaneceu por 16 semanas). "Do You Want the Truth" foi lançado não só na Europa, mas como também nos Estados Unidos. O álbum teve 5 singles oficiais e foi muito bem recebido pelas críticas, tornando Faith muita famosa em solo europeu, além de fazendo-a vender bem e consequentemente conseguir Platina


Além de sua voz, Paloma também chamava a atenção por outras coisas. Entre elas estava o fato que ela era sempre muito teatral, sempre mostrando o seu lado atriz A cantora não só demostrava isso em seus clipes, mas também em lives, fotos e nas roupas que vestia. Faith estava sempre bem vestida e com diferentes penteados (embora nunca abandonasse o ruivo), expressando tudo que poderia expressar de seu lado teatral. Lado muito utilizado no seu debut album, e no álbum que viria poucos anos depois.
"Fall to Grace" foi lançado este ano, 3 anos após seu primeiro álbum. Sobre o selo da RCA Records, "Grace" chegou as lojas no dia 28 de maio e conseguiu um resultado ainda melhor. Também muito bem revisado pela a crítica e ainda tendo Paloma em toda composição, o segundo álbum da cantora alcançou o #2 nas paradas britânicas e se tornou #1 em solo escocês. O primeiro single do seu novo projeto foi "Picking Up the Pieces", que foi lançado exatamente 10 dias antes do álbum. Com batidas pop, soul e soft rock, a balada de Paloma entrou no TOP10 de algumas paradas e por enquanto é o único single a ter ingressado em charts, uma vez que "30 Minutes Love Affair" foi lançado recentemente como single.


Além do álbum, Paloma Faith irá iniciar uma tour para promover o seu álbum que terá início em janeiro de 2013. Por enquanto, a tour apenas passará por partes da Europa.


1 comenta(m):

  1. Debbie disse...:

    Olá, estive lendo o blog de vocês e é bem interessante aqui, :) eu gostei do estilo, convido vocês a passar no meu blog também, beijos.

    Debbie.
    http://siteiloveit.blogspot.com/

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013