EXO - MAMA

sábado, 5 de maio de 2012
Originalmente formado por SeHun, Kai, ChanYeol, BaekHyun, Suho, KyungSoo (ou D.O.), XiuMin, Lay, Chen, Kris, Tao e Luhan, a mais nova aposta da mega gravadora sul-coreana SM Entertainment, o boygroup EXO, fez seu debut há algumas semanas e como esperado foi e está sendo o centro das atenções na industria de entretenimento coreana. O grupo é divido em 2 sub-grupos destintos, EXO-K e EXO-M, que promovem em países diferentes (Coréia e China) e com a mesma música.
Sua estréia pode ser considerado um dos debuts mais grandiosos da história do KPOP até o momento. A estréia foi anunciada com 23 teasers ( mais que a maioria dos teasers que eu já vi para um único álbum ou para uma estréia), a estréia foi pré-condicionada por duas canções de prólogo, que cada sub-grupo tem sua próprio videoclipe em diferentes línguas, bem como, os membros foram suavimente revelados.
''MAMA'' sua primeira música de trabalho, uma canção de majestosa sonoridade que e muito raro até para um grupo novato como eles, é forte, feroz e carismática. Ele tem letras significativas (nota: MAMA pode ser literalmente traduzido como "Mãe" ou no idioma coreano, também significa "Sua Alteza" ou "O Poderoso"). 
O videoclipe, por outro lado, aborda uma tema até que bem comum quando se trata de ''videoclipes sul-coreanos'', o sobrenatural. Com o principal objetivo e finalidade de mostrar a alta qualidade e habilidades dos 12 garotos, mostrar que o EXO é um grupo de 12 diferentes forças que são criadas para proteger a ávore da vida no planeta EXO (acrônimo para EXO-PLANET assim anúnciado nos teasers). Os efeitos e cenários são de tirar o fôlego com uma coreografia complexa e super criativa. Confira logo abaixo ambas versões para o videoclipe de ''MAMA''.

KOREAN VERSION

CHINESE VERSION



0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013