#Unreleased: Unplugged - Britney Spears

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Primeiro nós tivemos uma loira com mais de 20 anos de carreira. Mariah Carey abriu o Unreleased com sua música "Up Out My Face" que teve parceria da rapper Nicki Minaj. Essa outra loira tem 12 anos de carreira e é dona do título "Princess Of Pop" tendo como "família" a "Rainha do Pop" (Madonna) e o "Rei do Pop" (Michael Jackson).
Britney Spears, que hoje tem 30 anos e está noiva, sempre foi criticada ao longo de sua carreira pelo o uso excessivo de auto-tune e efeito na voz e a recorrência ao playback em todas as suas apresentações. Mesmo demonstrando ter um voz que não necessita de tanto trabalho (como pode-se ver nas músicas que já vazaram de suas faixas sem adulteração do famoso programa), o auto-tune já é parte indispensável de sua vida musical. Mesmo assim, a carreira de Spears nunca se demostrou abalada enquanto a loira vendia milhões de álbuns ao redor do mundo e lotava os shows de suas tours.
Quando Britney começou a "The Femme Fatale Tour", todos estavam ansioso com o fato de que a cantora iria cantar ao vivo em 40% do show. Querendo ou não, ouvir Britney cantar totalmente ao vivo é uma coisa que não se vê todos os dias. Nem mesmo em suas apresentações lives. Porém, um fã arrumou um jeito de resolver isso.
No "Unplugged" (nome dado ao EP), Peter trabalhou arduamente em algumas faixas para proporcionar ao fã a ideia de quê ele estaria ouvindo Britney apenas em voz e violão. Além do trabalho com a voz de Britney, o brasileiro também deu novos arranjos as músicas misturando diversos instrumentais e trazendo materiais diferentes dos usados por Britney nas faixas. A ideia de realidade e naturalismo é logo vista com o barulho  de uma platéia e os instrumentos tocando ao fundo.
Todas têm arranjos diferentes, com instrumentais de outros artistas. E se alguma soar crua, é porque tentei retirar o máximo de backing vocal pra parecer mais que Britney estava apenas usando um violão ou um piano no palco.
Como o "Unplugged" é um material considerado fã-made, não vemos problemas de liberar o link de download que se segue logo após o player para se ouvir as músicas. Ao todo são 11 faixas e um arquivo de 85MB liberado pelo BritneySpears.com.br. Aproveitem!


0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013