Especial: DEV

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
O nosso Especial da vez traz a cantora DEV que ficou conhecida por fazer participações com o grupo Far East Movement e a dupla The Cataracs. Agora, a cantora de dance e electropop aproveita a fama promovendo seu debut album lançado em 2011, "The Night the Sun Came Up".


Devlin Star Talles nasceu no dia 2 de julho de 1989 na cidade de Tracy, na California. Filha de uma corretora de imóveis e um pintor, Dev cresceu em Manteca e tem descendência Portuguesa e Mexicana. Aos 4 anos, ela começou a nadar e entrou para o programa da U.S Olympic e se formou em 2007 na Sierra High School onde fazia parte de uma banda. Na universidade, Dev foi para a San Joaquin Delta College e estudou Inglês e História da Arte.
Em uma resposta para a nova namorada do seu ex-namorado, Devlin gravou uma música de Amy Winehouse. Descrevendo a situação como "super estranho e super diferente", a música foi postada posteriormente por um amigo no MySpace revelando que a música era "Blonde Trick". Impressionados, a dupla The Cataracs entrou em contato com a cantora, que logo largou os estudos para se forcar no recém adquirido contrato.
Poucos meses depois, Dev começou a ganhar notoriedade na indústria musical quando passou a participar de músicas lançadas pelo duo Cataracs. "2Nite" se tornou sua primeira explosão, fazendo entrar pela primeira vez na "Billboard Hot Dance Airplay". Então, Dev muda-se pra Los Angeles onde começa a trabalhar duro na sua carreira como cantora.
Foi em 2010 que Dev se tornou mundialmente conhecida. O hit "Like a G6", produzido pelo The Cataracs em parceria com o grupo Far East Movement, teve a participação de um trecho da música "Booty Bounce", da DEV, no refrão tendo assim a parceria da cantora. A música rapidamente escalou a Billboard Hot 100 se tornando #1 na maior parada musical do mundo e tendo mais de 3 milhões de downloads legais. 


Pouco tempo depois, Dev atacou o mundo com seu próprio material. "Bass Down Low" foi lançada em outubro de 2010 e era o debut single de seu debut album. A música chegou ao número 61 na Billboard Hot 100. Em abril de 2011, "In the Dark" foi lançada como segunda música de trabalho, tornando seu maior sucesso como cantora solo por ter chegado ao #11 na Hot 100. A faixa foi a última a ser liberada antes do álbum, que foi lançado em 20 de Setembro de 2011 em solo europeu. 
"The Night the Sun Came Up" vinha sendo trabalhado desde 2009, quando a cantora se mudou pra Los Angeles. A produção ficou por conta do duo que a achou e fechou contrato. O álbum teve críticas favoráveis, dando de 3 à 3 estrelas e meia. Além de suas músicas e as parcerias com o The Cataracs, Dev possui featurings com Demi Lovato, David Guetta e as Girls' Generation. O lançamento do seu álbum em solo americano está previsto para acontecer no dia 27 de março, contando com novas músicas na edição americana. Uma das novas músicas já confirmadas é "Naked", em parceria ao cantor Enrique Iglesias, que será o terceiro single do repackaged.  Recentemente, Dev liberou o music video para a faixa "In My Trunk". O vídeo possui quase 1 milhão de visualizações.


Além de demonstrar talento para a música, Dev também sempre mostrou uma certa paixão pela moda sempre buscando ser ousada tanto em seus cortes de cabelo como em suas roupas. Em setembro de 2011, a cantora anunciou que estava grávida de seu noivo Jimmy Gorecki. Emilia Lovely Gorecki nasceu no dia 9 de dezembro de 2011.
Dev possui apenas 2 prêmios das 9 indicações das quais ela já recebeu. O primeiro foi ganho no MuchMusic Video Awards por "Video Internacional do Ano" com "Like a G6". O segundo foi como "MTV Artista Para Assistir em 2012". Além das 9 indicações, Dev está concorrendo ao BRIT Awards na categoria "Single Britânico" por "She Makes Me Wanna". A premiação vai ao ar amanhã, dia 21 de fevereiro.


1 comenta(m):

  1. Taylor disse...:

    AAah DEV er unica vellh. perfeita *-*

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013