Especial: Jessie J

sábado, 7 de janeiro de 2012
Já é o nosso quarto Especial e nossa quarta britânica. Jessie J começou a sua carreira escrevendo músicas para outros artistas, até quando teve a oportunidade de escrever para si mesmo quando assinou um contrato com uma gravadora. 


Jessica Ellen Cornish nasceu em Redbridge (Londres) no dia 27 de março de 1998. Muito perfeccionista, Jessie nunca acreditava que seu trabalho estava realmente bom o suficiente, porém acreditava que era boa em cantar. Foi aos 17 anos, pouco depois de ingressar na BRIT School (onde se formou em 2006 junto à Adele (uma de suas melhores amigas) e Leona Lewis), que a britânica, junto a duas outras amigas, formou o "Soul Deep".
Apesar de na infância ter sido expulsa do coral por "cantar muito alto", Jessica nunca desistiu no que era o seu sonho. Sempre determinada a se empenhar o máximo possível na sua carreira, nunca deixou que nada a impedisse. Mesmo depois de ser diagnosticada aos 11 anos com um batimento cardíaco irregular, ter sofrido de um pequeno AVC aos 18 anos ou ter quebrado e engessado a perna em 2011 (mesmo assim ela continuou performando, só que sentada).
Antes de realmente dar início a sua carreira, Jessie J gravou um álbum pela gravadora Gut Records, que nunca chegou a ser lançado devido a falência da empresa. Foi em 2008 que Jessie J começou a dar seus primeiros passos no mundo da música. Além de ser backing vocal de Cindy Lauper na tour "Bring Ya to the Brink Tour", J escreveu músicas para artistas como Justin Timberlake, Rihanna, Miley Cyrus e Chris Brown. Depois disso, ela começou a chamar certos olhares.
No mesmo ano a sua produtora na Sony ATV, Rich Christina, mandou um link com sua página no MySpace para Jason Flom, presidente da Lava Records onde tinha um vídeo de Jessie J cantando. Depois de inúmeras propostas, a britânica acabou fechando contrato com a Lava em parceria com a subsidiária da Universal Music Group, a Universal Republic.
Jessie passou seis longos anos trabalhando no seu debut, mas no dia 28 de fevereiro de 2011 ele seria finalmente lançado. "Who You Are" garantiu para a britânica a segunda posição do UK Albums Charts. O álbum foi apresentado com "Do It Like a Dude", sendo seguido respectivamente por "Price Tag", "Nobody's Perfect", "Who's Laughing Now" e "Who You Are", cuja música é a que Jessie diz mais se orgulhar. "Costumo dizer que sou meio-artista e meio-tarapeuta", brinca a cantora quando fala sobre a faixa-título.
Sendo um tremendo sucesso no Reino Unido, era de se esperar que ela fosse chamar a atenção de alguém nos Estados Unidos, a maior e mais difícil indústria fonográfica de todo mundo. Depois de ter toda sua entrada no país norte-americano, o álbum debutou em 11º lugar na "Billboard Hot 200" com "Price Tag" como primeiro single. Foi então que no dia 12 de março de 2011 ela apareceu como número musical no Saturday Night Live, fazendo seu primeiro debut na televisão americana.
A britânica sempre se mostrou muito solidária e que não dava importância para o que as pessoas dizem. Foi em agosto de 2011 que Jessie J anunciou que iria raspar o seu cabelo e doar para a caridade. "É apenas cabelo, vai crescer de novo", disse ela em seu Twitter. Poucos meses depois, Jessie tinha anunciado que era bissexual e que não iria esconder isso. Como forma de se proteger, J atacou dizendo "Eu namorei garotas e namorei garotos. Superem!"
Além de ter a parceria de B.o.B na música "Price Tag", Jessie J já gravou também com o DJ David Guetta ("Repeat" e "LaserLight") e James Morrison (com "Up"), e demostra interesse em gravar com Rihanna, Beyoncé, Taylor Swift e Willow Smith. E enquanto o seu desejo não é realizado, a britânica atualmente está trabalhando com "Domino" (escrita principalmente por ela e produzida pelo Dr. Luke e Martin), seu segundo single para a América, que ganhou um music video duas semanas atrás.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013