[DICA DO DIA] Single de caridade do "The X Factor"

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aposto que quando você leu "The X Factor" pensou que fosse o "The X Factor USA", aquele que tem o Simon Cowell, a Paula Abdul, a Nicole Scherzinger e o L.A. Reid. Pois bem, você errou. E feio! O fator x em questão aqui é a versão britânica, que tem a Kelly Rowland, Tulisa Contostavlos, Gary Barlow e Louis Walsh na bancada de jurados.
A versão britânica está ao ar pela ITV2 a 8 temporadas e lá no Reino Unido se tornou o que o American Idol é para os americanos. Diferente da versão americana, o "The X Factor (UK)" é realmente interessante, com artistas realmente talentosos e uma diversão sem igual (tirando por um outro reality aí do qual vou falar depois). E todos os anos, os participantes do reality gravam um single que tem todos os seus fundos dados para a caridade. "Together for Short Lives" foi a instituição escolhida para a doação esse ano e "Wishing On A Star" foi a música selecionada.
"Wishing On A Star" foi gravada originalmente pelo grupo Rose Royce em 1978 e anos depois ganhou covers feito pelas The Cover Girls, Jay-Z e Beyoncé. Regravada pelo "The X Factor UK Finalists 2011" (que é composto pelo TOP11 do programa), o cover ainda tem participação dos grupos JLS (participantes da edição 5) e One Direction (participantes da edição 7).
A música foi performada ao vivo no dia 27 de novembro e teve a presença dois dois grupos do featuring. A apresentação, que tem ao todo pouco menos de 8 minutos, é antecedida por crianças que fazem parte da instituição de caridade contando suas histórias.


O music video da música foi lançado dois dias antes da apresentação, dia 25 de novembro, e também conta com a participação dos meninos do One Direction e JLS. As cenas são alternadas entre cenas feita com as crianças do "Together for Short Lives" e cenas gravadas especialmente para o clipe. 


"Wishing On A Star" foi lançada como single no dia 27/28 de novembro e atingiu o #1 na parada britânica UK Singles.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013