Fim de Ano no Blog: Lista #5

sábado, 31 de dezembro de 2011
Tunz Tunz Tunz ♫ Chegando ano novo. 2012 tá já ali batendo na nossa porta, mas antes dele chegar, vamos fazer minha ultima lista? A lista de hoje é sobre uma das coisas que eu mais amo: seriados. Quais foram os "10 Melhores Seriados de 2011"? Como já teve alguns que já tiveram season finale exibida e tal’z, elas estarão sim incluídas e as que ainda voltam em 2012 também. Então como minhas listas são super não preconceituosas e não colocam colocação de 1 a 10, vamos continuar usando a mesma linha de ordem alfabética certo? Prontos? Here I Go!

AMERICAN HORROR STORY
O que falar de uma serie criada pelo criador de uma das series com mais hype dos últimos tempos que é Glee, que o mesmo criou Nip/Tuck e antes disso tudo tinha criado uma serie teen super louca chamada Popular? O que falar de uma serie onde se passa em uma casa mal assombrada e que esses fantasmas são HIPER bizarros? Cara, só o melhor. Personagens egocêntricos, alguns perturbadores, alguns de tão loucos se tornam lindos e cute (vide Tate). E assim, AHS (abreviação ok?) foi se firmando e criando uma mitologia que ganhou muitos. O elenco é super competente, os coadjuvantes horas roubam a cena e simplesmente certos episódios são tão trash que você ama (o que falar do Heeere Piggy Piggy Piggy). AHS é tudo que a linda mente do titio Ryan, super doentia criou e que todos nós temos medo de assumir que amamos. AHS é mais do que uma serie de “terror/suspense”, é um fetiche televisivo.  

BEING ERICA
Gente, o que falar da minha queridinha Erica que teve series finale exibida esse ano? Foram apenas 4 anos, 4 temporadas e muitas, muitas historias que não só nos emocionaram, mais como nos fizeram rir, refletir, torcer pelos personagens, odiar alguns (oi Adam?) e de certo modo crescer com Erica em cada episódio. Como eu já falei aqui, Erica não é uma serie convencional, não é tendência pop onde tudo é parecido. Coisas que a gente menos espera acontece. Okay, ela não é perfeita. Mas você se apaixona tanto por ela e pelos seus coadjuvantes que não tem como dizer que existe um episódio que marque mais, assista todos e me diga ao contrario. Being Erica terminou de uma forma que poderia ter 5ª, 6ª temporada, mas como dizem né? Em time que está ganhando não se mexe. Foi finalizada com um belo episódio e depois de varias aventuras no tempo e no nosso tempo ela conseguiu o que seu destino reservava. Digo que todos merecem e devem assistir Being Erica e shippar horrores Kai e Erica. Pronto falei.

COMMUNITY
#SaveCommunity.6seasonand1movie. Quem é fã sabe o desespero que estamos passando com a possibilidade de Community ser cancelada. Mas se vai ser cancelada porque ela está na lista das melhores de 2011? Meus caros friends, as emissoras não ligam na qualidade da serie e sim em números que ela leva para seus bolsos. Isso é um fato. Community tem um dos roteiros mais inteligentes da TV atualmente. Às vezes dão uma breve escorregada, mas nem se compara com os episódios inteligentes que eles fazem. Pra vocês terem idéia eles pegam idéias de outras series (vide Glee e Fringe) e fazem episódios que são inexplicavelmente geniais. Sem exagero. Sem falar no elenco. O que é aquele elenco? Cada um se relacionando com todos, não existe isso de grupinho. Community é simplesmente amazing.

GAME OF THRONE
Hora da gigante da HBO. Game of Thornes chegou como uma promessa de bastante sucesso, logo foi renovada pra segunda temporada, contava com elenco legal, com alguns rostos conhecidos. Mas era meio lentinha certo? Gente, eles eram lentos porque estavam armando uma puta mitologia, pra cada episódio dar só um gostinho do que viria em sua season finale, porque sejamos sinceros: QUE SEASON FINALE FOI AQUELE? Já não bastava eles deixarem a gente tenso nos seus 9 episódios pré season finale, precisava fazer aquilo? Gente, pra vocês terem noção do quão bom é GOT, eles não são como aqueles medievais fofinhos, limpinhos, eles são bad-ass. Eles são sujos mesmo. São violentos. Se você quiser ver serie medieval de verdade, veja GOT. Faça maratona, 10 episódios brilhantemente feitos pela HBO e assistam a 2ª temporada que volta em 2012. Enjoy.

HOMELAND
Homeland é a volta da Claire Danes para a tv depois de My So Called Life (uma serie dos anos 90 que é super cult hoje em dia e que super recomendo) e também é a showtime investindo em uma serie com dilemas políticos e a tensão pós 9/11. A historia conta a volta do Sargento Nicholas Brody que esteve em cativeiro durante 08 anos e que depois volta pra sociedade e nessa historia vemos os dilemas que cada personagem passa, a mulher dele Jessica (interpretada pela Morena Baccarin) que tem segredos por debaixo das cobertas, a personagem da Claire, Carrie que começa a perseguir e investigar o Nicholas entre outros personagens. O começo da serie é chatinho, pois é a apresentação da serie e pans. É longo, mas depois vale a pena. Em seus 12 episódios ele mostrou muita tensão, investigação, muita intriga governamental. Vale a pena.

MODERN FAMILY
Modern Family teve uma temporada impecável. Uma segunda instável. Chegamos ao terceiro ato dessa família louca. O que dizer de uma serie que a cada episódio se supera mais e mais. Seus personagens nós mostra as loucuras que sim, somos capazes de lidar. Cara, as situações cômicas que os personagens passam são de você ficar tipo WTF? Modern Family é outro elenco que tem uma interação muito legal. Modern Family foi o arrastão de prêmios esse ano. E super merecido ok? E ano que vem tem mais diversão, palhaçadas e muita muita alegria dessa família louca.

PARK AND RECREATION
Parks começou fraquinha, com a pior primeira temporada que uma serie pode ter. Mas cara, basta assistir o primeiro episódio da segunda temporada pra você ver o nível que a serie tomou. É temporada melhor que temporada e episódio melhor que outro.  E essa quarta temporada? Meu Deus, que temporada fofa é essa? É muito doce ver a Leslie e o Ben e todo mundo daquele departamento juntos. Por mais que tudo esteja desmoronando na cabeça deles, eles estão lá juntos. Cara, Parks é a serie que morre de rir, apenas.

SWITCHED AT BIRTH
Chegou a hora da teen da vez. Teve muita serie ae adolescente cheia de intrigas, com mensagens “assustadoras”, mentiras, gêmeas procurando quem realmente são, mas foram essas duas garotas e suas historias que pra mim fizeram 2011 ser lindo. A serie fala de duas garotas que foram trocadas na maternidade. Até ae beleza né? Sacaram que a historia vai ter garotas rebeldes, mãe controladora e outra hiper cool. O destaque de tudo é que uma das “trocadas” é surda e com ela mergulhamos nesse mundo novo que é como um deficiente auditivo convive com quem escuta. É tudo muito bem elaborado e tocante, pois vemos a tensão que existe dentro de casa. AH! As duas famílias resolvem morar juntas pra se acostumarem a essa nova vida. Diante a tantas mudanças e conhecimento de ambas as partes, vemos como são complicados esses acontecimentos. Switched at Bitch conta com apenas 10 episódios pela ABC Family e também volta em 2012. Vamos correr galera?

THE GOOD WIFE
Simplesmente eu não sei o que falar da boa esposa. Julianna Margulies e sua Alicia Florrick evoluíram a cada temporada e está no seu ápice nessa terceira temporada, toda montada na divorciada livre leve e solta. Mas vamos falar da serie e não só da Alicita. The Good Wife trata-se de uma serie dramática jurídica onde uma mulher traída pelo seu marido promotor publico, se ver a ter que voltar a trabalhar depois que ele é preso. Certo. Creio que está pensando “poxa, serie jurídica? Boring... passo” Mas TGW vai MUITO além dos casos jurídicos da semana e uma coisa que você viu na primeira temporada, pode ser usada na terceira como um gancho e você nem percebe. As coisas são trabalhadas no ritmo que o telespectador fica preso na tela. E o que falar dos coadjuvantes hein? O que falar DA coadjuvante Kalinda? Ela é tudo. A dupla Kalinda e Eli Gold nessa temporada estão incríveis. Gente, se você não teve essa oportunidade, corra e veja, porque vale a pena. The Good Wife também sai nas premiações com algumas estatuetas. /fikdik

THE VAMPIRE DIARIES
HAHA! Sorry se vou ser anti-profissional nessa daqui. Eu sempre sou né? Serie da CW com qualidade? Alguém já ouviu falar? Eu sim. Assisto uma. TVD nos proporciona as melhores cenas de êxtase e de efeito OMFG que você pode imaginar. A cada episódio é uma surpresa nova é algo a acrescentar nessa mitologia bela que eles criaram. E o roteiro? AH o roteiro que me deixa loucamente apaixonado pela serie. Sim, o elenco belo e glamuroso. Parei de falar de aparências, TVD vai além disso. É cada reviravolta que você fica enlouquecido. Nenhuma serie consegue manter ou elevar o nível como TVD conseguiu em suas três temporadas exibidas. É muito amor pra dar pra uma serie só. Preciso falar a palavra chave, mesmo assim digo: maratona NOW! CABUM!


PS: Tambem digo que United States of Tara, Secret Diary of a Call Girl, The Fades e Friday Night Lives.


Por hoje é só pessoal. Tenham um OTIMO final de 2011 e uma ótima ressaca em 2012. Quero ver todo mundo aqui juntinho com a gente no ano que chega beleza? Muita paz saúde e mt festas pra todos. Paws Up babies.   XX  -A

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013