Fim de Ano no Blog: Lista #4 (Parte 2)

sábado, 31 de dezembro de 2011
Como prometido, a segunda parte da lista das melhores tendências de 2011 pra vocês (:



Outra tendência que não é nenhuma novidade. A saia longa foi bastante vista nos anos 70 e é facilmente ligada a onda Hippie. Mas como na natureza, nada se perde, nada se cria tudo se transforma, esse ano ela ganhou várias versões. Sendo lisa, preta, transparente, rendada, plissada, jeans ou estampada, a saia longa ganhou muitas adeptas do conforto e praticidade.
Ótimas substitutas para a nossa velha e boa calça jeans em dias de calor, elas foram combinadas das mais diversas formas, montados dos looks mais casuais até os mais elegantes, usadas com rasteiras ou com saltões.
Saia e o vestidos com efeito plissados (parecidas com drapeado, sabe?) também foram muito usados em 2011.



Essa dominou a blogosfera fashion, na maioria das vezes em hot pants e em blusas, essa estampa foi a preferida desse ano. E o mais legal, é que tendo um pouco de criatividade e os materiais certos, você mesmo pode costumizar um shorts ou uma blusa nesse clima "Party in the U.S.A".



Esse comprimento mullet fez a cabeça das fashionistas esse ano. Mais comprido atrás e curto na frente, ele foi visto em vestidos, saias e blusas. Ele não é tão atual assim, até porque a gente sempre vê algum vestido de noiva com esse comprimento, mas em 2011 ele apareceu em alguns desfiles e ganhou as ruas. Mullet, aliás, tem esse nome por causa do corte de cabelo famoso nos anos 80, onde os fios eram curtos só na parte da frente (eu sei, ainda bem que essa época já passou haha).


Febre dos anos 70, a Missoni ficou famosa pela sua estampa zigue zague nos tricôs, tornando-se a sua marca registrada. Original ou não, em tricô ou não, o fato é que essa estampa foi muito vista por aí em 2011. Eu mesma vi uma blusa com essa estampa vendendo (pasmem) na Leader, sinal de que até as lojas de departamento não deixaram isso passar despercebido.



Eleito de 9 entre 10 mulheres para looks de festas e premiações, o glitter também ganhou seu espaço nas ruas esse ano. Sapatos, blusas, saias, vestidos, bolsas, unhas... foi brilho em todo lugar! haha
Muita gente anda usando ele de dia também e dando um ótimo look, o segredo, como sempre, é lembrar que menos é mais. Uma boa pedida pro reveillon, não? (:

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013