Fim de Ano no Blog: Lista #4 (Parte 1)

sábado, 31 de dezembro de 2011
Todo ano, tendências vão e tendências veem. Minha segunda e última lista faz um belo resumo das Principais Tendências de 2011. A maioria ainda vai continuar aparecendo em 2012, então é bom ficar ligado porque além de ser uma retrospectiva, é uma forma de deixar você por dentro do que ainda vai continuar rolando no mundo fashion (:
Como o post possui muitas fotos, achei melhor dividi-lo em duas partes. Dessa vez, não fiz nenhuma ordem específica. Só juntei todos os trends que mais apareceram nos blogs, eventos, ruas, passarelas e afins. E, obviamente, os que eu mais gostei.


Para mim, esse ano foi o ano do color blocking na moda de rua e na blogosfera. A tendência de misturar peças de cores contrastantes (que eu já falei um pouco aqui) ganhou o coração de muitas, desde as mais ousadas até as mais discretas, que misturavam apenas alguns acessórios de cores diferentes. Pena que aqui no Brasil há uma associação de colorido com brega, mente fechada é outra coisa né gente.


Se teve modelo de sapato mais usado, comentado e fotografado quando o assunto é primavera/verão, foi a espadrilha. Esse salto de corda, podendo ser natural ou não, não é novidade pra muita gente, mas esse ano ganhou novas aplicações, sendo usado também em sapatilhas, scarpins, meia-patas e até oxfords, além das tradicionais plataformas.


Depois da febre do wayfarer e dos óculos estilo gatinho, esse modelo de óculos foi o queridinho das fashionistas esse ano. Lembrando que, nem todo formato de rosto fica bem nesse óculos, então, bom senso pra que te quero!


Lembram das nossas ou amadas, ou odiadas anabelas? O salto wedge nada mais é do que uma anabela mais moderna. Esse sapato foi a aposta do inverno 2011 e roubou a cena e as prateleiras. A wedge pode ser encontrada em vários materiais e aplicações, como couro, ziper, tachas, camurças, entre outros. Uma opção a mais pra quem só anda de salto agulha (;


Numa vibe bem pin-up, esses shorts foram o hit do lookbook, we♥it e afins. De cintura alta e bem curtinhos conquistaram muitas adolescentes, sendo uma peça bem fácil de combinar. Alem disso, qualquer calça velha pode virar um ótimo hot pants sem muito esforço.
Muitas cantoras também os usaram em shows (Rihanna que o diga haha). E bem, na minha opinião, ainda vamos ver as hot pants por muito tempo.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013