Especial: Nicola Roberts

sábado, 10 de dezembro de 2011
A terceira postagem da nova era de "Especiais" do blog tem como escolhida uma outra britânica. Nicola Roberts teve sua estreia em 2002 e quase uma década depois dá impulso a sua carreira solo. Conheça um pouco da trajetória da ginger.


Nicola Maria Roberts nasceu no dia 5 de outubro de 1985 em Stamford (Inglaterra). Sua grande entrada no mundo musical foi no reality show "Popstars: The Rivals" em 2002. O grande prêmio era o ingresso na girl band Girls Aloud, que veio fazer grande sucesso em solo britânico.
Estabelecida no grupo, Nicola e as outras integrantes (Cheryl Cole, Kimberley Walsh, Sarah Harding e Nadine Coyle) alcançaram o topo das paradas britânicas. Ao todo foram 4 singles #1, dois álbuns #1 e cinco indicações ao BRIT Awards (o maior prêmio britânico de música, como o Grammy para os americanos). Sendo consideradas pelo o Guinness World Records como "Most Successful Reality TV Group" (Grupo Mais Sucedido de um Reality, em tradução livre), Girls Aloud alcançou a marca de 10 milhões de álbuns vendidos no mundo. Porém, em 2009, as garotas anunciam uma pausa no grupo para que cada integrante possa forcar-se em suas carreiras solos, prometendo voltar em breve.
Desde o início da banda Nicola era considerada uma das mais fracas do grupo e sua pele (sempre bem branca, beirando no pálido) a fazia se sentir feia e desfocada. Mas Nicola sempre lutou a favor de sua cor, criando até mesmo uma linha de maquiagem para meninas com o seu mesmo tom de pele. A ginger até mesmo lançou uma campanha contra camas de sol para menores de idade e fez um documentário falando sobre os males do bronzeamento. Aos poucos, Roberts foi ganhando o amor de milhões de pessoas até a sua estreia como cantora solo.
"Beat of My Drum" foi o debut single em sua fase de cantora solo. O single foi lançado oficialmente no dia 3 de junho de 2011, recebendo muitas críticas positivas para a cantora que disse ser tudo muito "incrível". Os samples que lembram um pouco o funk carioca (como dizem alguns) são de "Pon De Floor", do Major Lazer. O clipe para a música veio pouco depois, beirando próximo aos 3 milhões de visualizações.


O segundo single de Nicola foi apresentado ao mundo antes do seu debut album chegar as lojas. "Lucky Day" foi lançada no dia 18 de setembro de 2011 e ganhou music video quase um mês antes de sua oficialização como single, no dia 12 de agosto.


O debut album da ruiva foi lançado no dia 23 de setembro de 2011 intitulado como "Cinderella's Eyes". O álbum recebeu excelentes críticas levando Nicola dizer que poderia chorar pelas notas que foram dadas ao seu debut; 4 de 5 estrelas. 5 de 5 estrelas, e etc. "Cinderella's" teve lançamento digital e físico alcançando o 17º lugar no UK Albums Chart e o 13º no UK Digital Albums Chart.
Ainda pocando-se na promoção do debut, Nicola Roberts está trabalhando com o seu terceiro single. Já escolhido e com music video lançado, "Yo-Yo" (terceira música da tracklist) será lançado oficialmente como single no dia 8 de janeiro de 2012.

2 comenta(m):

  1. Edir Gaya disse...:

    Muito bom Victor, seu texto com certeza é bem melhor do que o som (brincadeirinha). Gostei da ginger ruivinha, mas sou suspeito para falar de ruivas. No mais, prossiga. Gostei muito da diagramação, das fotos, muita informação. Parabéns!

    Gaya

  1. Dana Martins disse...:

    Não sabia que ela era do Girls Aloud. Na verdade, não sabia quase nada. Fui conhecer mesmo essa semana no blog da minha amiga e adorei as músicas. Também não fazia ideia de que o Girls Aloud era tão famoso assim haha
    Muito bom :)

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013