Skins

domingo, 20 de novembro de 2011
Adolescência é uma fase difícil. Todos concordam com isso. Existem milhares (acho que milhares né?) de series que tratam de diversas formas sobre essa fase que todos passamos. Mas, em minha opinião hoje em dia, só existe uma que é realmente crua em relação a isso. Estou falando da serie britânica Skins.
Skins foi criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain e estreou no em 25 de janeiro de 2007 pelo canal britânico E4. A serie é polemica e não poupa em mostrar jovens fumando, bebendo, usando drogas e fazendo sexo, em meio a altas festas.
A serie narra a historia de jovens de 16 a 18 anos que vivem em Bristol. Em meio a família destruturadas, amores (sejam correspondidos ou não), a loucura e claro a escola. Esses jovens vivem a vida loucamente e isso a serie retrata com toda realidade possível de um jovem britânico. Não poupa no vocabulário com palavrões e a nudez de seus personagens. A serie trata o jovem como ele é, seja ele: mulherengo, depressivo, negro, gay, pobre, perdido. Skins é assim. 
Com temporadas curtas (cada temporada com no máximo 12 episódios) os personagens são complexos e são interpretados por atores super bem capacitados. Na primeira temporada somos apresentados a Tony o garoto que não demonstra se importar com ninguém a não ser com ele mesmo e sua irmã Effy. Sid que é amigo de Tony que no começo é apaixonado por Michelle que é namorada de Tony. Maxxie o amigo gay que sonha em ser um dançarino e é amigo de Anwar que é mulçumano e tem dificuldade de aceitar a sexualidade do amigo devido à religião. Chris que se envolve com a professora Angie. Jal que é a amiga de todos e que vive com o pai que é um grande produtor musical. E Cassie a personagem amável e que tem a situação mais complexa da serie, vulnerável, depressiva e apaixonada por Sid. Essa é a primeira geração de Skins. Essa geração é mantida durante duas temporadas.
Skins é divida por gerações. Sendo que as únicas personagens a estar em duas gerações são a Effy (Kaya Scodelario) e Pandora (Lisa Backwell). A segunda geração começa com Effy sendo a protagonista e com novos personagens. Os personagens são: Naomi Campbell, James Cook, Freddie Mclair, JJ, Katie Fitch, Emily Fitch e Thomas Tomone. O final dessa geração (final da 4ª temporada) não fica claro e fica ao telespectador imaginar o final.
A quinta temporada, terceira geração estreou com novos personagens no dia 27 de janeiro de 2011. Éramos apresentados a Franky, Rich, Nick, Matty, Alo, Liv, Mini e Grace. Essa quinta temporada é um pouco diferente das quatro anteriores. Eu a considero uma das mais cleans. Meio que um recomeço pra Skins.




Desde final da segunda geração de Skins rola boatos de que haverá um filme. Coisa que sempre ou é negado ou adiado. Ficam os fãs na espera. Enquanto isso fica na espera pela sexta temporada que estreia em 2012.
Skins é composta de cinco temporadas, três gerações e 45 episódios que eu recomendo qualquer pessoa a assistir. Skins também teve um remake US, mas foi cancelado com 10 episódios exibidos pela MTV.
Então é isso. Se você não viu ainda Skins, o que você ainda está esperando? Baixa logo, faz maratona e me diz o que achou. Você não vai se arrepender. São poucos episódios e você com toda certeza não vai perder seu tempo. Por hoje é só. XOXO  -A

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013