Countdown / Love On Top - Beyoncé

sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Vocês lembram quando eu falei que Beyoncé tinha mudado a escolha do single de "End Of Time" para "Love On Top" depois da apresentação no VMA 2011? E que logo após ela decidiu lançar "Countdown" primeiro que "Love On Top"? Então. Depois de muita espera, Beyoncé lançou o clipe das duas músicas na mesma semana!
O primeiro a ser lançado foi "Countdown", que possui um tributo à Audrey Hepburn, influências de dançar corporais e contemporâneas e, depois de uma acusação de plágio, influências das danças da coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker. Particularmente, eu gostei muito do clipe. A música já era uma das minhas favoritas desde o vazamento do "4", e com o clipe continuou sendo. "Countdown", assim como "Love On Top", é uma música completamente feita no R&B, escrita para ser apreciada do início do fim. Com cenas da gravidez da cantoras, alguns passos de dança, muitos figurinos e cores, 'Countdown" foi lançado no dia 7/10 (sexta) tornando-se quarto single do álbum "4".


Eis que uma semana depois (16/10, um domingo) após o lançamento de "Countdown", Beyoncé liberou o quinto music video do álbum "4". "Love On Top", como eu disse, possui enormes influências do bom e velho R&B e repete no refrão a frase "finalmente você colocou o meu amor no topo". Coincidência ou não, Beyoncé foi mais uma vez acusada de plágio ao liberar o vídeo. Dessa vez, "Love On Top" estaria idêntico ao clipe "If Isn't Love" da banda New Edition, dos 80s. A música foi performada pela primeira vez no VMA 2011 e recebeu excelentes críticas. Foi o que fez Beyoncé trocar os singles.
O music video possui mais elementos visuais e danças do que um cenário e uma história (que na verdade, não possui). Obviamente, foi gravado antes de Beyoncé começar a criar barriga e conta com cinco dançarinos homens e um cenário que muda de "época".

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013