#RIPPussycatDolls

terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Foi graças as Pussycat Dolls que eu nasci musicalmente. Foi a primeira banda que eu realmente gostei e que me fez ir atrás de novas bandas e cantoras. Ouvi pela primeira vez o álbum delas, "PCD", graças a irmã de uma amiga minha que me emprestou o CD depois de implorar muito e me fazer jurar que ele voltaria sem uma marca de impressão digital (?). A primeira música que eu gostei do álbum (que até hoje é a minha preferida), foi "Stickwitu". Aquela música traduziu algo que eu gostaria de sentir na época, que eu nunca tinha sentindo. Confesso que naquela época eu era um pouco novo demais pra entender as letras, ou ver elas dançando. Era novo, ingênuo, inocente. Mas foram elas, as Pussycat Dolls, que trouxeram a música a minha vida. E agradeço a elas por isso, e á Robin Antin por tê-las criado. 

Sempre fui apaixonada pelas seis garotas (antes era seis). Amava a Nicole, logo em seguida a Carmit, e depois a Melody. Eram as minhas três favoritas. Nicole tinha um alcance de voz perfeito (ainda tem). Carmit era poderosa, uma boa dancarina, e uma excelente vocal (era a segunda voz). E Melody era fofa, engraçada, e tinha uma voz angelical (era a terceira vocal do grupo). Amo todas as seis, mais amo mais as três. Segui a carreira delas por muito tempo. Quando soube que depois de 5 anos as PCD estaria vindo com um novo álbum de inéditas eu pirei. Esperei ele sair por muito tempo enquanto ouvia o primeiro single, "When I Grow Up". Pedi milhões de vezes pros meus pais comprarem o CD quando ele saísse. Claro que a verão Deluxe. Se me lembro bem era a versão que vinha com 5 faixas extras onde cada integrante cantava uma música solo. Mas no final não consegui comprar. Não achava em nenhum lugar pra comprar, só a versão normal. E estava disposto a comprar a deluxe. No final, cansei de procurar e desisti. Mas ainda sim continuei amando as garotas. Tanto que até assisti o reality "Pussycat Dolls Presente: Search For The Next Doll" bem umas três vezes na TV.
Mas então elas começaram a cair. E para todos ouvirem. Pouco depois de comprar, finalmente, meu primeiro produto PCD (um DVD brasileiramente-importado chamado "PCD: Live In London") saiu a notícia que Carmit (minha segunda preferida) estava deixando as Dolls. Aquilo pra mim pegou de um jeito diferente, me deixou triste. Afinal, era a minha segunda predileta no grupo. Mas aos poucos fui deixando aquela notícia de lado e vendo pelo lado bom. As Pussycat continuariam fazendo sucesso. Errei. Depois do hit "Jai Ho! (You Are My Destiny)" (uma versão americana da música "tema" de Quem Quer Ser um Milionário?) e da tour "Doll Domination World Tour" vieram as famosas fofocas de que Nicole Scherzinger (vocalista e lídes das Dolls) estaria tendo problemas com as outras integrantes por querer transformar o nome de "The Pussycat Dolls" para "The Pussycat Dolls Featuring Nicole Scherzinger". Mas, sinceramente, achava tudo uma mentira. Até porque quem decidia o destino das garotas era sua famosa criadora e coreógrafa, Robin Antin. Porém ainda sim elas continuaram vindo, até que, uma a uma, as quatro integrantes restantes (tirando Nick) saíram da ex-trupe burlesca originário de 1995 com 13 ou 12 meninas (entre elas Carmem Electra).
Depois de tantas notícias, as Pussycat Dolls se desfizeram restando apenas um integrante. Então, pra mim, a esperança ainda continuava em pé. Mas uma vez errado. Robin e Nicole foram atrás de novas integrantes pro grupo e conseguiram arranjar. Porém nada passou de uma unica foto da nova formação grupo juntas. 
Nenhuma notícia sobre um álbum, sobre elas estarem gravando, ou qualquer coisa. Assim, poucos meses depois, a unica integrante original restante saiu do grupo. Isso foi algumas semanas atrás, umas duas eu acho. Nicole Scherzinger anunciou publicamente sua saída do PCD para dedicar-se a um projeto solo. Então, assim, as Pussycat morreram levando a minha esperança. E eu queria dedicar esse post a elas, finalizando com a melhor música de todos os tempos das garotas Dolls.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013