Sinceridades

sábado, 4 de setembro de 2010

O que as pessoas mais odeiam nesse mundo é a tal da falsidade, e o que elas mais procuram nas pessoas é a tal da sinceridade. Certo? Certo! Mas eu pergunto para todas essas pessoas: vocês são fortes o suficiente para ouvir a verdade? Seja ela qual for? A resposta é não!
A maioria das pessoas não é forte o suficiente para suportar a verdade, seja ela qual for. A maioria pede que ela seja dita, mas então faz a frase “As vezes, a verdade faz todo o resto parece uma mentira” e transforma ela pra “TODAS AS VEZES”. Em boa parte das vezes, a pessoa tanto não agüenta que começa a gritar, espernear, fazer a maior cena, e pode até partir para a força. Sim, a verdade dói, de fato. Porém você pode manipular esta dor, basta saber lidar com a verdade. Aceitá-la é o primeiro passo, e logo depois você aplica essa aceitação na sua vida, encaixa ela no seu dia-a-dia para que isso não altere todo o percurso das coisas e você não seja obrigado a fazer nada que você não queria.
Posso dar um exemplo? Eu! Eu peço total sinceridade para as pessoas que vivem ao meu redor, peço que contem tudo com todos os detalhes e não omitam nada. “Independente do que seja, a verdade. Sempre!”. Se eu sou forte para agüentar ela? Sim, eu sou. Eu faço exatamente o que estou pedindo para vocês fazerem: aceito a verdade e tento aplicá-la no meu dia-a-dia para que não cause grandes estragos. É claro que algumas verdades vão causas mais estragos que outras, mas ainda sim dá pra manipular tudo isso. Eu consigo, porque você não conseguiria? Se você pede total sinceridade, seja forte para suportá-la. Eu já fui atingido, muitas vezes, por verdades que tinham tudo para me derrubar, mas peguei-as e fiz de tudo para manipular o estrago, para não fazer tanto mal quanto deveria. Foi preciso. É preciso.
Aconselho a qualquer um que faça o mesmo que eu faço: aceite, aplique, manipule. E o que está dito, está dito: peça a verdade sempre, independente do que seja ela. Ela é melhor do que a mentira, e vai trazer benefícios, um dia.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013