Família *-*

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
"We Are All A Part Of God's Great Big Family!"

Pra mim, no mundo, existem dois tipos de família. 
Dois tipos de seres-humanos que ficam do teu lado quando você mais precisa [ou não].

Família Unida Por Laços De Descendência .
 - A família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimonio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes directos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

Família é aquele grupo de pessoas que vivem ao teu redor e que compartilham dos teus mesmos sentimentos. São aqueles seres-vivos que quando você precisa sempre estão do teu lado pra ajudar, independente do que você precise. Eles te protegem, te ajudam, te apóiam, querem o te bem, e etc. Dia após dia eles estão ali para você compartilhar sua vida e vice-versa, estão ali para entender os teus problemas e tentam te auxiliar no que fazer.
Eu posso uma família, você possue uma família, ele possue uma família, todos nós possuímos uma família. Seja uma família unida ou não, seja uma família com problemas ou não, esteja ela aqui ou no céu, todos possuímos uma família.

Família Unida Por Laços Fraternos .
 - A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos Dependendo das fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.

Esse é o tipo de Família fraterna, é o que eu chamo de "Amigos". Mesmo não sendo unidos pelo laço de descendência, ou laços sangüíneos, somos unidos pelos laços da "consideração"! Grandes amigos/amigas costumam se chamar de irmão/irmã, ou se designar ao outro como um membro da família. O costume de conviver todos os dias com essa pessoa e poder confiar e compartilhar tudo nos dá a impressão que ele/ela faz parte da família, e assim deve parecer; confiar no outro, poder lhe contar os segredos, ter um retorno como se tem numa família, é poder chamar o outro de irmão/irmã.
Eu tenho esse tipo de família, e como eu já disse, acredito que todos tenham.
A minha família fraterna é pequena, porém o que conta é qualidade, não quantidade. Sei que na minha família eu sou interpretado do jeito que eu quero ser interpretado, sei que posso sempre buscar ajuda, e sei também que todos são especiais e por isso merecem ser chamado de família. Todos aqueles principais que eu citei no post dos "Friends" e alguns citados no "P.S" eu considero minha família, todos eles já sabem quem são, portanto não preciso ficar citando nomes.

 À MINHA FAMÍLIA: EU AMO VOCÊS! 

"A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue."


- Luiz Gasparetto


Beijos e até mais ;*

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013