Fashion Rio 2012: eu fui!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

09 de novembro de 2012. Quase 16h da tarde. Enfim, estava entrando no evento que eu acompanho de longe desde que comecei a amar moda. E não, não me lembro quando isso aconteceu. hahaha
Essa edição de novembro foi super curta, com só três dias de duração e eu fui de última hora no último dia, mas fui! hahahaha 
Dessa vez, os desfiles do Fashion Rio eram de Inverno 2013 (amo!) e eu tive a oportunidade de ver um de pertinho, o da marca Nica Kessler. O evento dessa vez aconteceu no Pier Mauá, para o povo que não conhece o Rio de Janeiro, esse lugar fica no centro da cidade e tem vários galpões aonde acontece tudo. 
Em paralelo ao Fashion Rio, aconteceu o Rio-à-Porter, que é basicamente "um evento feito para reunir os expositores e os compradores nacionais (e internacionais) do mundo da moda e assim expandir os negócios nesse meio". 
Eu estive tanto no Rio-à-Porter quanto no Fashion Rio, o espaço entre os eventos é relativamente pequeno e em pouco tempo você consegue ver tudo que se tem pra ver. A magia mesmo fica por conta dos desfiles, que é privilégio de poucos.

RIO-À-PORTER 
Tudo acontece em um salão só, com várias entradas. Cada estilista/marca tem uma espécie de stand próprio e tem muita, muita roupa, tanto em cabides como nos manequins e acessórios como bolsas, jóias, sapatos e você vê novidade até nas roupas dos expositores.

Vestidos do Rio-à-Porter

Roupas do Rio-à-Porter

Meu vestido preferido exposto no Rio-à-Porter


Acessórios expostos no Rio-à-Porter

Exposição da coleção do Alexandre Herchcovitch no Rio-à-Porter

FASHION RIO
Chegamos na parte do Fashion Rio, dividida basicamente nos lounges e nos espaços que acontecem os desfiles (seguidos de filas enormes). E vou ser sincera, não espere ter muita coisa pra ver, porque não tem. Como eu disse antes, se você não consegue ver algum desfile, em menos de 30 minutos não tem mais nada pra você fazer a não ser ficar olhando para as roupas das pessoas que passam ou admirar a beleza dos modelos. hahahaha
Eu ganhei um convite pro lounge da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção) e eu fui muito bem recebida por lá, com direito a comidinhas e bebidas. Porém, a sensação que eu tive é que eu era limitada naquele espaço, já que não tinha acesso aos outros lounges em que só se entra com convite também. 
Mas eis que, para a minha felicidade, lá dentro eu consegui um convite para o desfile da Nica Kessler e tudo, tudo mesmo, valeu a pena (obrigada, Prysci, de verdade! haha

Espaço da fofoca entre os lounges



Espaço entre os lounges

Decoração do lounge da Ipanema
\
Interior do lounge da ABIT

Interior do lounge da ABIT

Decoração do lounge da ABIT

Multidão saindo do primeiro desfile do dia

Entrada do Backstage

Espaço da Melissa 


E depois de algumas horas, chegou a hora do desfile, tudo é tão diferente do que você vê pela televisão e principalmente, é tudo bem mais rápido. Num piscar de olhos, todo o trabalho de um estilista passa por você e a sensação de estar lá ao vivo foi uma das melhores que eu já tive. Até porque, o primeiro desfile a gente nunca esquece né. hahahaha
Tenho que ressaltar duas coisas que realmente me impressionaram quando você está lá dentro: as modelos, acredite se quiser, são ainda mais magras pessoalmente. E o espaço da imprensa, de onde vem todas as fotos e filmagens, é uma loucura total, todo mundo em cima do outro, em busca do melhor ângulo.

Foto tremidíssima de mim na fila para o desfile
Convite maisquelindo para o desfile
Antes do desfile começar
Minha visão <3

E a cereja do bolo vem agora, eu já estava indo embora quando lá de longe eu vi a diva mor, Costanza Pascolato, consultora e empresária de moda, referência de estilo para qualquer amante fashion, posando para os fotógrafos. E eu, é claro, não podia deixar passar esse momento único: além de falar que eu era sua fã, consegui tirar uma foto com ela. Muita sorte para um dia só, não? hahaha

Costanza Pascolato e toda sua elegância <3
E é óbvio que eu não me contentei em registrar os desfiles só com fotos: fiz dois vídeos curtíssimos, mas que mostram bem como era a minha visão do desfile e a música perfeita do David Bowie ao fundo. Dá só uma olhada: 



Espero que vocês gostem do post, que eu consegui terminar com bem mais de um mês de atraso e peço desculpas por isso. Nesse dia eu confirmei o inegável, moda é a minha paixão e isso é só o começo. 

Ps.: Agradecimento mais do que especial pra Lolla, obrigada por lembrar de mim, viu? <3

1 comenta(m):

  1. Lolla Araújo disse...:

    Linda <3

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013