It Girl: Fernanda Minillo

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nossa It Girl (com todas as letras! haha) da vez é a Fernanda Minillo. Ela tem 19 anos, mora em São Paulo-SP e cursa moda na Faculdade Santa Marcelina (FASM)
Fã de roupas com uma pegada mais roqueira, ela busca inspiração em tudo que vê: música, livros, filmes, pessoas desconhecidas na rua... Seu ícone de estilo são as gêmeas mais do que estilosas, Mary-Kate e Ashley Olsen. E na hora das compras, suas marcas preferidas são Forever 21, H&M, Urban Outfitters, NastyGal, Zara, Emme e 248.

Estilo a gente sabe que a Fernanda tem, mas além disso ela desenha muito bem e pretende trabalhar com estilismo.
"Moda sempre esteve presente na minha vida, então sinceramente nem me lembro quando tomei essa decisão. Sempre disse que iria ser estilista e estudar na FASM (mesmo sem nem saber somar e multiplicar haha). Acho que é uma daquelas coisas que você nasce sabendo. Quanto à faculdade tento ter mente aberta para qualquer oportunidade, mesmo se não for na área "escolhida". Mas, por enquanto, ainda quero ser estilista."
E quando o assunto é tendência?
" AMO muito essa tendência mais ligada ao gótico. Você antes usava uma peça com cruz e já era denominada uma gótica. Agora as pessoas sabem brincar mais com cada estilo. No momento, detesto os sneakers de salto. Não consigo entender por que essa febre toda. Já já passa e ninguém mais vai querer ter no ármario."
A nossa It Girl já apareceu em algumas revistas do mundo teen, como a Capricho e a Yes! Teen, tanto pra falar do seu estilo como pra mostrar uma customização feita por ela. Como ela consegue? A Fernanda explica pra gente. 
"As oportunidades vão apenas surgindo. Eu lembro que tinha 15 anos quando "apareci" pela primeira vez em uma revista. E com o tempo você vai criando confiança e gerando um público, que te ajuda nesse sentido. Amar aquilo que você faz é a melhor maneira de se destacar hoje em dia." 
E claro que com todo esse amor pelo mundo fashion, a Fernanda não poderia deixar de compartilhar o que ela sabe com a gente, então ela mantém o blog "Little Rock" onde fala sobre curiosidades de moda, mostra os DIY ("Do It Yourself", lembram?) e peças que ela faz, fotos de inspiração, entre outras coisas de sua vida pessoal. 
E por falar em vida pessoal, ela teve a oportunidade de morar nos Estados Unidos e conta um pouco pra gente de como foi essa experiência: 
"Morar na Califórnia por um ano foi a melhor decisão da minha vida. Eu conheci muita coisa, inclusive ME conheci melhor. Acho que todo mundo deveria tentar um dia morar em um lugar completamente do que você está acostumado, sair da sua zona de conforto, sabe?"

Pra acompanhar a Fernanda, seus looks e conferir o que tem de novo no seu blog, segue os links:
TWITTER
BLOG

Ps: Espero que vocês continuem mandando sugestões de It Girls pra mim, pelo meu facebook, twitter, e-mail, que seja haha A ajuda de quem acompanha o blog é muito importante (:
Boa semana pra vocês, xoxo. 

1 comenta(m):

  1. Paloma Soares disse...:

    Is adorable,a Fê é linda né? <3

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013