The Vampire Diaries

quinta-feira, 22 de abril de 2010
De tão bom que é, eu não tenho nem palavras, nem sei como começar :s' Acho que pelo básico, não? Então vamos lá.
The Vampire Diaries é uma série de livros americanos escrito por L. J. Smith na década de 1990 (ou seja, para os que dizem que TVD é uma "réplica" de Crepúsculo, bem... não é u.u). No total são 7 volumes contínuos. O que eu quero dizer por contínuos? Bom, eles não terminam a história na última página do volume correspondente. Como não? Simples. Eles não terminar. Você precisa (obrigatoriamente u.u) ler o próximo livro para saber o que aconteceu ou que o acontecerá. Eles simplesmente não terminar, continuam no próximo livro. É exatamente como uma série: você precisa assistir o próximo capítulo para saber o que aconteceu com a(s) personagem(ns). E por falar em série, a série de livros TVD deu origem a uma série de mesmo nome e sigla.
Apesar de série e livro terem histórias um tanto diferentes ambos são excelentes.
Para quem não sabe, The Vampire Diaries conta a história de uma garota chamada Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia Judith, e sua irmã mais nova Margaret, ainda estão muito abalados com a perda de seus pais. Elena estava estudando na França e anos depois volta a pequena cidade de Fell's Church (Mystic Falls, na série), quando Elena vai terminar os estudos na High E. Lee School ela reencontra suas melhores amigas Bonnie e Meredith. Bonie pede para ler sua mão e vê que Elena vai namorar um homem moreno e que é o amor de sua vida. Um rapaz chega a escola pouco depois e é cercado de segredo. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore e quer te-lo a todo custo. Entretanto, a vida de Stefan é cercada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho Damon Salvatore. Os irmãos tem antigas desavenças, que foram gerados pelo amor à uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados, com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veêm cada vez mais ligados.
The Vampire Diaries foi escrito em quatro volumes, ditos como originais, sendo que o quarto foi escrito devido as pressões dos fãs da série. Depois de 16 anos sem ter nenhuma nova aventura, L. J. Smith anuncia que a série de livros TVD terá mais 3 volumes (um total de 7). O quinto livro já foi lançado oficialmente em solo americano e os outros dois últimos estão sendo escritos. No Brasil, a série de livros possui três volumes oficialmente traduzidos ("O Despertar"  "O Confronto" e "A Fúria") e já se encontram a venda. Aconselho a todos vocês (fã ou não de vampiros) comprarem.
Quanto a série, fico na mesma dos livros: assistam! A série não trata só do amor proibido de uma mortal e um imortal, mas também de uma briga entre irmão (que perdura a séculos) por uma mesma mulher, os mistérios que esta relação mostra e os inúmeros problemas que o segredo vampiresco trás tanto a Elena quanto os irmãos Salvatores. A cada episódio a história melhora e fica mais excitante, com muitos mais mistérios. Você vai ver o quanto é incrível o que a série consegue fazer, ela te prende do início ao fim e te deixa com sede pelo próximo capítulo. Com cerca de 42 minutos por capítulo, a série está atualmente no 19º episódio da 1ª temporada. 
No Brasil a série (livro/série) possui vários fã-sites, porém eu indico um especial para quem quer descobrir esse universo de TVD. Vampire Diaries Brasil me impressionou com todo o seu conteúdo, layout, organização e disponibilização dos episódios e informações sobre a série/atores e tudo mais.
Como eu já disse (e vou repetir): eu gostei e super indico para qualquer um. Comprem os 3 livros (se você mora no Brasil), vejam a série, e depois me dêem suas opiniões, aposto que ninguém vai se desapontar! Isso é tudo :*

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013