Foi na ...

sábado, 17 de abril de 2010
se isso ficar sem sentido, ou algo assim, sei lá, desculpem! Mas prestem atenção no espírito da coisa ;D
... Noite do dia 17 de abril de 2010, às 23hs. Dia e hora na qual eu alcanço a marca de 5,000 Tweets. Porque eu estou comemorando/escrevendo isso? Básico. No meio desses 5 mil tweets está alguns meses da minha vida, um dos meses mais importantes de minha vida. E é pra isso que este post vai servir, pra fazer um resumão do que aconteceu no tempo que compreendeu alcançar esses 5mil tweets.
É férias de julho de 2009, estou em Belém (como todas as férias de julho), indo pra Salinas. No tédio ego um jornal (O Liberal) e começo a folhear. Uma matéria me chama atenção (na seção Negócios, ou algo assim), era algo com "Twitter virá centro para arranjar emprego.", sem ter conhecimento algum do que era Twitter começo a ler pra entender do que se tratava. Não me impressionei, pela matéria o Twitter parecia uma rede de relacionamentos para se conseguir emprego. Não dei importância. Quase duas semanas depois vejo outra matéria sobre o Twitter, leio novamente e vejo alguns detalhes a mais sobre a rede, me chamou atenção. Curioso, entrei no tal Twitter (até então desconhecido), sem saber nada comecei a vasculhar algumas coisas e ao poucos fui me interessando. Era agosto quando descobri seu verdadeiro poder e encanto.
Foi no dia 05 de agosto de 2009, as 16:27, que fiz minha conta no Twitter sobre o nome de "VictorRanon". Quem eu segui primeiro? @MariahCarey. Quem me seguiu primeiro? @mari_ruiz. Depois disso eu segui muitas outras pessoas (hoje, seguindo 125 pessoas) e muitas outras pessoas me seguiram (neste momento, 111 seguidores. em queda e subida.), dentre esses seguidores estão pessoas que hoje fazem parte da minha vida, que hoje são indispensáveis. Foi no Twitter que eu descobri o que era #Glee, e foi com isso que eu dei um dos meus maiores saltos no mundo virtual: ingressar em um chat.
Chat. Eu imaginei de uma forma diferente. Nunca desse jeito. Foi surpreendente, tudo. Era outubro quando eu ingressei no meu primeiro e único chat, que eu vi numa comunidade. Eu não fazia idéia do que era um chat, de como era e etc. Entrei receoso, sai feliz. Vi o endereço do chat na comunidade Glee BR (na qual sou moderador hoje *-*) e decidi arriscar. Lembro muito bem que fui muito bem recebido por todos que estavam online naquela hora. Lembro de algumas das pessoas que estavam ali naquele momento: Alessandra, Edson, Thiago, Tifani, Rafael. Hoje, minha família! Fiz amizade com todos ali muito rápido e aos poucos fui conhecendo mais e mais pessoas e conseguindo mais amizades. Mas pera ai, porque eu estou falando da minha ingressada nos chat sendo que o post é sobre os Tweets? Bem simples, foi ali que eu consegui meus seguidores, foi ali que conheci pessoas que vieram a se tornar meus principais contatos no Tweet, donos de conversas via este site inesquecíveis. E nisso foi se seguindo vários Tweets.
Tem 8 meses que eu tenho um Twitter e não me arrependo de maneira nenhuma ter o feito. Se tornou parte da minha vida que vai ser difícil ser deixada de lado. Foram 5 mil tweets, uma história praticamente. Sim, uma história. Não acha? Segue meu raciocínio: só se pode escrever 140 caracteres no máximo, eu não escrevi 140 caracteres em todos eles, em uma média feita por alto seriam, mais ou menos, 90 caracteres em cada um deles, se você multiplicar 90 por 5mil dá 450 mil caracteres, um livro com cerca de 280 páginas, algo assim.
Foram nessas 280 páginas que eu encontrei muitos amigos, fiquei por dentro de diversas notícias, participei de várias "revoluções" via Twitter, e assim vai. Para muitos chegar a 5mil Tweet não é nada, mas para mim não. Para mim é importante. É parte da minha vida. O Twitter me proporcionou uma experiência incrível, e continua proporcionando. Por isso agradeço a todos que fazem do meu Twitter um lugar mais divertido, que estão comigo desde o início (não necessariamente desde o meu primeiro tweet até porque é impossível pra boa parte das pessoas que me seguem). Quem são essas pessoas que merecem meus agradecimentos? Quem são essas pessoas das quais eu agradeço por deixar minha vida mais divertida? Quem são? São essas aqui (em ordem alfabética realizada pelo Word ;D):
Bem, eu agradeço a todos vocês, de coração. Muito, muito, muito, muito, muito, muito obrigado mesmo. Amo todos vocês! (LL)
Acho que isso é tudo que eu tenho para falar, espero que todos tenham gostado.
Beijos Beijos :*

1 comenta(m):

  1. x kaio costa ' disse...:

    olha eu ali, olha eu ali. *-* super importante vc (L) te adoro, vizinho. *--*

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013