INFO: Lotus - Christina Aguilera

terça-feira, 18 de setembro de 2012
Quando o "Bionic" foi lançado, o quarto álbum de estúdio de Christina Aguilera » não agradou muita gente. Considerado um fracasso comercial (o álbum ainda não alcançou a venda um milhão de cópias mundiais, mesmo dois anos depois), o biônico e eletrônico álbum foi rapidamente "enterrado" com algumas apresentações feitas, algumas entrevistas e apenas dois singles: "Not Myself Tonight"e "You Lost Me» Logo após por o álbum de lado, Christina atacou na promoção de "Burlesque», seu primeiro filme, com Lives, entrevistas e diversos Red Carpet.
Com o "Bionic" enterrado e "Burlesque" com promoção finalizada, Christina Aguilera não parou e tentou estar nos holofotes de outro jeito. No final de 2010/início de 2011, a loira de 31 anos entrou para o painel de "coachs" do reality show The Voice », ao lado de Adam Levine, Blake Shelton e Cee Lo Green. Mas nem tudo foram rosas. Em meio a tudo isso, Aguilera viu sua carreira "afundar" no olhar de muitos (que consideram o sucesso de "Stripped" e "Back to Basics" para análise), seu casamento acabar e seu corpo ganhar massa (em outras palavras: engordar). No entanto, nada a impediu de continuar. Sendo jurada pela terceira temporada consecutiva do "The Voice", um dos maiores reality em audiência dos Estados Unidos, Christina está pronta para fazer o seu "comeback".
O primeiro single de seu novo trabalho, que marca sua volta para a música após dois anos, se chama "Your Body". Contendo uma versão "clean" e uma "explicit", a música foi composta por Savan Kotecha (que já trabalhou com Justin Bieber, Britney Spears, Usher e Celine Dion), Shellback (trabalhou com Britney, P!nk e Usher, constantemente sendo parceiro de Martin) e Max Martin (famoso produtor e compositor, que já escreveu/produziu hits para Britney, P!nk, Kelly Clarkson, Usher e Taylor Swift), sendo produzida por Shell e Max.
O single teve sua primeira primeira execução nas rádios no dia 14/09 (sexta-feita) durante o programa do Ryan Seacrest na KIIS-FM, as 10h (horário de Brasília). O lançamento da faixa ainda contou com a música sendo tocada a cada uma hora durante o dia todo e teve direito à uma entrevista exclusiva com a própria Christina, as 11h.
Na rádio, a versão tocada de "Your Body" foi a censura » ("fuck your body", da versão explícita », é trocado por "love your body"). A versão finalizada é basicamente a mesma da demo, contendo alguns efeitos escondidos (como o "ah-ah" do início bem baixo de fundo em algumas partes) e uma acentuação na voz de Christina e uma limpeza no som, dando a oportunidade de se ouvir melhor os instrumentos e a própria voz da cantora, que realiza também o backing vocal/segunda voz em algumas partes, além dos famosos "gritos".
Revelando no Twitter durante um "Question & Answer" com seus fãs na quarta-feira, 12/09, Christina revelou que seu novo álbum se chama "Lotus», falando sobre o lançamento pra novembro e todo o conceito do nome, dando maiores detalhes na entrevista.
O nome Lotus tem inspiração em uma flor indestrutível, que apesar de um ambiente impróprio e altas temperaturas, ela ainda consegue se manter forte e sobreviver aos piores tempos. Tem mais de 10 anos que estou nesse ramo e tem muito tempo desde que meus fãs me ouviram cantar. (...) O álbum é uma libertação pessoal. (...)
Um dia depois do Q&A, Bill Werde, diretor editorial da Billboard Magazine, deu uma notícia a mais no Twitter »: "Lotus" será lançado exatamente no dia 13 de novembro. Com a contagem regressiva dada, Aguilera deu uma entrevista para Ryan Seacrest durante o lançamento do single de mais de 10 minutos » revelando diversos detalhes do projeto.
"Lotus", o quinto álbum de Aguilera, é bem íntimo de acordo com a cantora, contando com faixas com significados pessoais e a própria o caracteriza como uma versão 2.0 do "Stripped" (um dos álbums mais famosos de sua carreira e o segundo mais vendido). O álbum, que será lançado em menos de dois meses, provavelmente contará com uma versão explícita e uma versão limpa, além de possuir uma versão Deluxe. 
No entanto, 4 faixas já foram confirmadas além de "Your Body". Inicialmente, foram confirmadas a faixa com Cee Lo Green, "Make the World Move", e "Easier to Lie", também composta/produzida por Max Martin. Durante a entrevista na sexta-feira, Christina falou de outras duas: "Blank Page" (snippet da demo »), uma balada produzida por Sia (que já trabalhou outras vezes com Christina com "Bound to You", de Burlesque, e "All I Need", "I Am", "You Lost Me", "Stronger than Ever", "I Am (Stripped)", todas as 5 do álbum Bionic), e "Sing for Me", uma faixa que ela dedicará aos fãs.
De uma forma geral, Christina falou que:
Este álbum tem praticamente uma janela secreta para o meu coração, os fãs com certeza irão ouvir algumas baladas . Tem um pouco de todos os meus lados e formas, o lado feliz e o lado vulnerável. Uma ideia de como eu tenho me sentido e como é a nova mulher que eu sou. Esse é Lotus. Uma celebração pelo amadurecimento.
Fragmento tirado na íntegra do iLOVEaguilera ».

O carro-chefe do "Lotus" teve uma preview liberada durante a quarta Blind Auditions do reality show. No vídeo, dirigido por Melina Matsuoka (que dirigiu "We Found Love", da Rihanna), Christina adota diversos looks e está sensual e perigosa. Sem uma data exata de estréia, Aguilera já adiantou: "[O clipe] Está recebendo os toques finais e é bem leve, brincalhão e divertido. É até meio cômico, de uma certa forma. Eu interpreto uma personagem que está fora de mim e é bem legal. Tipo um 'mini-filme'".




É esperado que ela se dedique completamente ao novo álbum, fazendo com que não volte para a cadeira giratória na quarta temporada de The Voice (mas talvez volte para as seguintes). Também é esperado que aconteça uma tour para a promoção do álbum, provavelmente feita em escala mundial.
"Your Body" teve circulação nas rádios começando hoje (18/09), mas o single foi lançado oficialmente ontem e já está a venda no iTunes *. Se quiser dar suporte à Christina Aguilera, você pode comprar o single ou pelo iTunes US » ou no iTunes Brasil ».
* Até o fechamento deste post, "Your Body" estava em #2 no iTunes brasileiro e em #4 no americano.





0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013