[DIY] Short com tachas

domingo, 9 de setembro de 2012
Depois do meu DIY da blusa com a caveira, que acabou tendo uma repercussão muito maior do que a que eu esperava, hoje eu separei algo tão fácil quanto pra mostrar pra vocês!
Os shorts rasgados/surrados, com tachas, caveiras, degradê e sabe-se-mais-lá-o-que são uma das maiores febres no lookbook e nas ruas, e não é de hoje. Se for hot pants então, melhor ainda. 
Primeiramente, saiba que tudo que você precisa é comprar as tachas e um short que você possa cortar, rasgar, surrar, colocar toda a sua raiva pra fora, sem medo. O meu short, como vocês podem ver na foto, já estava mais do que cortado e desfiado por mim. E eu fiquei satisfeita com ele desse jeito por um bom tempo, mas depois do DIY, estou mais do que in love! hahaha
As tachas você encontra nessas lojas e armarinhos que vendem material pra costura e artesanato, se tiverem formatos diferentes pra dar uma variada, melhor ainda. Eu comprei tachinhas pequenas e as maiores, tirei de um cinto de rebites velho. Por fim, um alicate pra ajudar a colocar as tachas e pronto. Elas tem pontas que você espeta no tecido e dobram no lado avesso, só tem que ter cuidado pra não deixar tudo muito torto, mas é bem simples. 

Agora é só escolher o lugar e o jeito ideal pras tachas. Eu quis usá-las em um dos bolsos de trás: primeiro, desmanchei a costura do bolso até a metade (sim, ele vai ficar meio que "pendurado"), pra poder começar a colocar as tachas. 
Depois, contornei o bolso com as tachas menores e fui preenchendo o resto do bolso com as tachas maiores, formando um triângulo. Pra arrematar, dê um ponto com a agulha na parte que a costura foi desmanchada, para que ela não desmanche ainda mais e apareça a parte que está sem as tachas. E dê um ponto também na parte do bolso que ficou "balançando" ou use um alfinete mesmo. 

LADO AVESSO DO SHORT

Pra finalizar, chegou o momento de estravazar! hahaha Na parte da frente, é só fazer uns rasgos no tecido com um estilete (quer dizer, o certo seria isso, eu fiz com a tesoura mesmo haha) e lixar, pra dar aquele 'ar' de desgaste mais rápido.
No meu short, eu fiz uns três, quatro rasgos em cada lado, bem estreitos e coloquei o que sobrou das tachinhas menores BEM aleatoriamente no meio deles. Fiz questão que o lado direito ficasse diferente do esquerdo, assim os rasgos não ficaram tão combinandinhos, sabe? E só posso dizer que amei e amei o resultado.


E é claro que não vou deixar vocês sem fotos de shorts com tachas pra se inspirarem, né?


RESULTADO FINAL:
Espero que tenham gostado e se criarem coragem pra fazer algo parecido com aquele short que ninguém aguenta mais de tanta mesmice, mande uma foto com o resultado, vou adorar ver! (:

Ps.1: Embora as tachas no verso do short não machuquem, tomem cuidado na hora de vesti-lo com meia-calça. Ela pode rasgar e acabar com a sua produção. Acreditem, aprendi da pior maneira possível haha
Ps.2: A boina da foto também é "DIY" hahaha Sim, eu faço tricô há 6 anos e a boina foi toda feita a mão, por mim. 

1 comenta(m):

  1. Mari Siebert disse...:

    Oioi, citei seu blog lá no meu blog e no Garotas Modernas, blog que sou colunista ;) http://www.garotasmodernas.com/2012/09/diy-customizando-com-rebites-tachas-ou.html Brigada♥

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013