To my dearest Norma, with love.

sexta-feira, 1 de junho de 2012
No dia 1 de junho de 1926, Norma Jeane Mortensen chegou ao mundo. Hoje, 86 anos depois, nós desejamos um feliz aniversário para ela.
Mundialmente, Norma é conhecida sobre o nome Marilyn Monroe. No entanto, quem faz aniversário hoje é Norma. Marilyn só veio a nascer anos depois e em uma data completamente diferente.
Quando falamos na "desconhecida" senhorita Jeane, falamos de um ser humano completamente diferente daquele que víamos passeando pelas ruas, nas telas do cinema ou da TV, ou vivendo sua vida. Falamos de um ser humano que era aterrado constantemente pelos fantasmas do passado, que vivia em um mundo de grandes inseguranças e falta de auto-estima e tinha problemas de acreditar em sí própria e em seu próprio talento.
De uma forma resumida, Norma Jeane vivia um vida onde tudo era amplificado. Seus sentimentos, seu dom, suas inseguranças, as coisas pelas quais passava e vivia. E mesmo depois de ter se tornado a magnífica Marilyn Monroe, Norma ainda estava lá, presente na vida de Marilyn o tempo todo, dia após dias. Até mesmo (e principalmente) no dia de sua morte.
Norma era uma pessoa cheia de problemas e não temos como negar. Mas ainda sim era uma mulher incrivelmente forte e um exemplo para centenas de pessoas ao redor do globo. Além de ter sido muito inteligente (basta você ler um pouco sobre sua história para comprovar) e incomparavelmente talentosa, é claro.
Portanto, com imenso prazer nós deixamos aqui gravado os nossos parabéns para essa incrível mulher, que é um ícone, um dos maiores nomes do cinema e uma influência para centenas de pessoas ao redor do mundo (inclusive, para alguns de nós aqui do FWK).
Parabéns, minha querida Jeane. 

Com amor,
todos nós.


Still more Marilyn to go...

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013