[FlashBack] Don't Speak - No Doubt

quinta-feira, 14 de junho de 2012
Hey guys!
O FlashBack de hoje volta para 1996, com a música Don't Speak, da banda norte-americana No Doubt. Pra quem não sabe, essa é a banda onde a nossa sumida Gwen Stefani, juntamente com Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont, começou a sua carreira.
A No Doubt teve início na Califórnia em 1986, misturando estilos como Ska Punk, Rock Alternativo e Pop Rock. Seu álbum de estreia foi lançado em 1992, também chamado "No Doubt". O CD não foi apoiado pela gravadora e foi considerado um fracasso na época, vendendo apenas 30 mil cópias. Mas em 1995, com o seu terceiro álbum, o "Tragic Kingdom", a banda finalmente conseguiu chegar ao seu ápice, vendendo mais de 16 milhões de cópias no mundo inteiro. 
Depois disso, a banda lançou mais dois álbuns inéditos e duas coletâneas até 2003. Nesse meio tempo, Gwen Stefani começou a sua carreira solo, muito bem sucedida por sinal, lançando seu primeiro álbum, o "Love. Angel. Music. Baby" em 2004. Sim, foi esse CD que trouxe o single "Hollaback Girl", que deixou Gwen ainda mais conhecida, sendo o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas. 
Em 2008, a banda começou a retomar os ensaios. Até que em junho de 2011, Gwen anunciou o fim da sua carreira solo com planos para a No Doubt. Desde então, estamos esperando o lançamento do novo álbum da banda.


Don't Speak foi o maior sucesso da banda, o single levou indicações ao Grammy de Canção do Ano e Melhor Performance de uma Dupla ou Grupo Pop com Vocal em 1996. O clipe ganhou o prêmio de melhor vídeo de banda e recebeu uma indicação para o VMA de Vídeo do Ano em 1997. 
Particularmente, eu não gosto tanto do clipe quanto eu gosto da música, principalmente com esse figurino dos anos 90 que dá dor no coração. Mas é interessante conhecer a história dessa banda, porque sei que muitas pessoas (tipo, eu hahaha), não sabiam do começo da carreira da Gwen.

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013