Jogos Vorazes (The Hunger Games)

sábado, 24 de março de 2012

Aconteceu ontem (23) a estreia mundial do filme "Jogos Vorazes (The Hunger Games)", primeiro filme baseado na saga de livros da escritora Suzanne Collins e faz parte de uma trilogia.
E pra quem estava com altas expectativas saiu do cinema muito bem, pois o filme cumpriu bem com a proposta que veio anunciando com suas promoções. O elenco é muito bem afiado em suas interpretações e a Jennifer Lawrence brilha de forma esplêndida, uma ótima protagonista. O ambiente levado dos livros as telonas foi incrível e você se sente dentro do filme. A direção do Gary Ross não decepciona em nenhum instante. É um filme que vai ser visto por vários adolescentes? Sim. Mas isso não significa em nenhum instante que não vai ser visto por outras faixas étarias. O filme tem sua ação, mas diante disso tudo há o sentimento também. Um filme pra (quase) todos os gostos. 
A história do filme é a seguinte:  ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência, os chamados "Jogos Vorazes". A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. O filme conta com nomes como: Josh Hutcherson (Zathura), Liam Hemsworth (A Última Musica), Wes Bentley (Motoqueiro Fantasma), Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada), Elizabeth Banks (Paganda Bem, Que Mal Tem?), Lenny Kravitz, Woody Harrelson (Zumbilândia) e Donald Sutherland (Orgulho e Preconceito).
O filme recebeu uma ótima recepção nos mais variados sites especializados em cinema e vêem recebendo criticas positivas e ótimas notas. O filme já bateu recorde de venda antecipadas de ingressos nos E.U.A, sendo o filme que mais vendeu (2.000 ingressos) para suas primeiras sessões, de um filme original (que não se trata de seqüencia). Estima-se que o filme arrecade apenas nesse fim de semana de estreia entre 130 a 140 milhões de doláres. Pra quem ainda tem dúvidas de que "Jogos Vorazes" é um sucesso, fiquem com o trailer aqui.

Estão prontos para os Jogos Vorazes?

0 comenta(m):

Postar um comentário

 
fireworkers! © 2009-2013